Ponte Preta 1 x 3 Oeste - A síndrome de Robin Hood voltou!
Campinas, SP, 20 (AFI) – A Ponte Preta jogou muito mal e voltou a atacar de Robin Hood no Campeonato Paulista na noite deste sábado. Melhor para o Oeste, que venceu o time campineiro por 3 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, pela sexta rodada.
Com esse resultado, a Macaca se manteve com 17 pontos e está na sexta colocação, podendo cair mais algumas posições. Já o time de Itápolis subiu para a 11ª colocação, com 12 pontos e se afastou um pouco amis da zona de rebaixamento.
Macaca joga mal!
O jogo começou movimentado e o Oeste abriu o placar logo aos dois minutos. Kleber pegou errado na bola, que sobrou para Ricardinho. O atacante tocou para o fundo das redes. Melhor em campo, o time de Itápolis quase ampliou na sequência.
Aos 13 minutos, Mazinho cobrou falta com perigo e acertou o travessão do goleiro Eduardo Martini, que apenas olhou. A primeira chance da Ponte Preta foi aos 28 minutos. Renan desviou de cabeça e Neneca fez grande defesa.
Após falta cobrada por Fabiano Gadelha, o ataque alvinegro desviou de cabeça e o goleiro adversário fez tranqüila defesa. A melhor chance do empate foi aos 40 minutos, com Marcelo Soares. Otacílio Neto passou para o atacante, que invadiu a área e tocou na saída de Neneca, mas mandou para fora.
Que coisa feia
Assim como no primeiro tempo, a etapa final começou movimentada e com dois gols antes dos dez minutos. Aos quatro, a zaga do Oeste afastou mal e a bola sobrou para Guilherme, que bateu forte, no ângulo do goleiro adversário. Porém, a torcida da Macaca não comemorou por muito tempo.
Aos seis minutos, Rivaldo recebeu passe na entrada da área, driblou Deda e chutou forte, sem chances para Eduardo Martini. Na sequência, Fabiano Gadelha cobrou falta por cima da barreira e o goleiro adversário espalmou para escanteio. Atrás do marcador, a Macaca foi para cima e criou duas grandes chances para empatar a partida.
Na primeira, Marcelo Soares recebeu passe de Guilherme e bateu por cima do gol. Aos 25 minutos, o atacante ajeitou para Finazzi, que na frente do gol, conseguiu mandar para fora. O castigo veio aos 33 minutos. Kléber invadiu a área, driblou o goleiro Eduardo Martini e tocou para o gol aberto.
Próximos jogos
A Ponte Preta volta a campo pela 11ª rodada do Campeonato Paulista no próximo domingo, contra o Barueri, às 19h30, em Presidente Prudente. Já o Oeste enfrenta o Mirassol, no sábado, às 20h30, também fora de casa.
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 1 x 3 Oeste
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Árbitro: Marcelo Rogério
Público: 3.019 pagantes
Renda: R$ 23.998,00
Cartões Amarelos: Danilo Portugal, Guilherme e Otacílio Neto (Ponte Preta); Paulo Miranda e Cris (Oeste)
Cartão Vermelho: Otacílio Neto (Ponte Preta)
Gols: Guilherme aos 4’/2T (Ponte Preta); Ricardinho aos 2’/1T, Rivaldo aos 6’/2T e Kléber aos 33’/2T (Oeste)
Ponte Preta
Eduardo Martini; Galiardo (Tinga), Renan, Léo Oliveira e Vicente; Deda (Manteiga), Guilherme, Danilo Portugal (Finazzi) e Fabiano Gadelha; Marcelo Soares e Otacílio Neto.
Técnico: Sérgio Guedes.
Oeste
Neneca; Paulo Miranda (Rogério), Adriano e Cris; Adriano Ferreira, Dionísio, Rivaldo, Ricardinho (Gláucio) e Fernandinho; Mazinho (Guto) e Kléber.
Técnico: João Ricardo (interino).






































































































































