Ponte Preta 1 x 3 Internacional - E o calvário continua...

Macaca joga bem no primeiro tempo, mas erra na defesa e perde a sexta seguida

0002048103855 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – A Ponte Preta bem que tentou, fez um grande primeiro tempo, teve apoio da torcida, mas cometeu os mesmos erros de sempre e repetiu o filme de terror vivido pelos torcedores pela sexta vez seguida. Na noite deste sábado, o time campineiro foi derrotado pelo Inter, por 3 a 1, de virada, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Com isto, a Ponte Preta encerra o primeiro turno do Brasileiro com seis derrotas seguidas, afundada dentro da zona de rebaixamento, na penúltima posição, com 15 pontos, sem muitas esperanças de reação. O Inter, por outro lado, assumiu a quinta posição, com 30 pontos e ainda sonha com uma vaga entre os quatro primeiros.

A Ponte Preta fez um grande primeiro tempo, dominou grande parte da etapa e abriu o placar com William em pênalti sofrido pelo estrente Leonardo. No entanto, logo em seguida, o Inter empatou com Juan, em jogada de bola parada. No segundo tempo, a Macaca errou muito na parte defensiva e acabou tomando a virada com D’Alessandro e Scocco.

0002048103855 img

O jogo
O dia foi cercado de tensão nos arredores do Estádio Moisés Lucarelli, pois havia promessa de protesto contra os jogadores e diretoria do lado de fora antes da partida, mas o que se viu no Majestoso foi justamente o contrário: torcedores cantando o hino e incentivando a Macaca.

Essa união com a torcida foi importante para que a Ponte começasse a partida ligada. Mesmo com todas as limitações, a Ponte conseguiu ter mais volume de jogo e iniciar melhor a partida. Os recém-chegados Leonardo e Fellipe Bastos e o experiente Adrianinho tentavam comandar o time no ataque.

A principal chance de gol veio em jogada de bola parada de Fellipe Bastos aos 20 minutos. Após cobrança de falta, Alisson tirou de forma parcial e a bola ficou viva. Betão pegou a sobra e bateu de primeira. Bem posicionado, o goleiro colorado fez grande defesa.

0002048103857 img

Agora vai!
Bem no jogo e empurrada pela torcida, a Ponte Preta conseguiu abrir o placar. Depois de levantamento na área, Juan errou na hora de fazer o corte, Leonardo pegou a sobra, tentou driblar o goleiro, mas foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, William mostrou toda tranquilidade, deslocou Alisson e colocou a Macaca na frente aos 25 minutos.

A torcida campineiro, no entanto, nem teve muito tempo para fazer festa. Cinco minutos depois do gol, o Inter conseguiu o empate. Aos 30, D’Alessandro cobrou falta lateral fechada, em direção ao gol. Roberto ficou no meio do caminho e Juan apareceu livre para dar um leve desvio de cabeça.

No mais, a Ponte Preta se manteve ligada, mas sem levar perigo ao goleiro Alisson. O time ainda teve que lamentar a saída do estreante Leonardo lesionado.

0002048103860 img

Desandou…
Na volta dos vestiários, as fragilidades da Ponte Preta ficaram expostas e o Inter não soube tirar proveito. Em jogada de velocidade pelo lado esquerdo, Otávio cruzou, Roberto espalmou e Damião ficou com a sobra. De primeira, o camisa 9 bateu forte, mas acertou o travessão. No rebote, D’Alessandro tentou emendar de primeira, mas errou o alvo.

O Inter havia encontrado espaço para jogar nas costas do lateral Régis. Como a cobertura de Betão não era nenhum pouco eficiente, Otávio e Leandro Damião usaram o setor para conseguir a virada. O camisa 9 colorado fez jogada individual e foi derrubado por Betão. Mesmo de longe, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, D’Alessandro não deu chances para Roberto e marcou aos 15 minuto.

A Ponte Preta sentiu bastante o segundo gol. O setor defensivo ficou ainda mais frágil com a instabilidade de Betão e Sacoman. Sem forças no ataque para reagir, o time campineiro sofreu mais um gol. Willians cruzou na cabeça de Leandro Damião, que ajeitou para Scocco. No meio da área, o atacante limpou a marcação e bateu consciente, sem chance para Roberto.

Sem conseguir reagir, muito menos levar perigo, os jogadores da Ponte viram a torcida deixar o campo antes mesmo do final para ver de longe mais uma derrota

Próximos jogos
O Inter terá uma maratona de jogos. Na próxima segunda-feira, o time encara o Santos, às 19h30, em jogo atrasado da décima rodada e abre o returno contra o Vitória, na quinta-feira, no mesmo horário, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. No mesmo dia, às 21 horas, a Ponte Preta encara o São Paulo, no Estádio do Morumbi, na capital paulista.