Ponte Preta 1 x 2 Noroeste - Norusca quase na final!

Campinas, SP, 14 (AFI) – O Noroeste praticamente garantiu a sua classificação para a decisão do título do interior. Jogando em Campinas, neste sábado à tade, o time de Bauru venceu a Ponte Preta por 2 a 1, pelo jogo de ida das semifinais da disputa do título do interior.

Agora, o Norusca poderá perder até por um gol de diferença no jogo de volta, no próximo sábado, às 16 horas, em Bauru. O Noroeste joga por dois resultados iguais para decidir o caneco do interior.

A Ponte Preta saiu de campo reclamando da arbitragem, que anulou dois gols e ainda não marcou um pênalti claro. Mesmo com os erros da arbitragem, o resultado pareceu justo, pela competência que o Noroeste teve no ataque.

O Jogo
O jogo começou com o Noroeste melhor em campo, criando algumas chances e dando trabalho à defesa da Ponte Preta. No entanto, com o passar do tempo, o time da casa se acertou em campo e criou as melhores chances.

Em todas elas, felizmente para o time de Bauru, o goleiro Fabiano apareceu bem, defendendo as pontadas ofensivas da Macaca. Depois de tanto martelar, a Ponte Preta chegou ao seu gol aos 31 minutos, mas o tento foi anulado.

Heverton recebeu em claro impedimento e mandou para as redes, mas o gol não valeu.

Depois disso, a Macaca continuou melhor, dando trabalho para a defesa do Norusca, perdida em campo em alguns lances.

No melhor deles, aos 46 minutos, Gabriel recebeu na área, tirou o goleiro Fabiano e chutou livre. No entanto, Deda salvou em cima da linha, garantindo o empate sem gols no primeiro tempo.

Segundo tempo
Se no primeiro tempo, a Macaca foi melhor, na segunda etapa, o Noroeste sobrou na segunda etapa. Desde o primeiro minuto, o time de Bauru foi melhor. Logo aos 20 segundos, Otacílio Neto recebeu a bola e finalizou, mas a bola foi para fora.

No entanto, aos 12 minutos, o Norusca não perdoou. Em posição duvidosa, Luciano Bebê entrou em profundidade na defesa da Ponte e chutou. O goleiro Macaca ficou vendido e um zagueiro salvou em cima da linha. No rebote, Bebê chutou novamente e marcou o primeiro gol do jogo.

Depois disso, a Ponte até tentou empatar, mas não conseguiu muita coisa. Aos 20 minutos, Roger perdeu gol feito. Como castigo, o Norusca marcou logo em seguida. Aos 22 minutos, Otacílio Neto mandou um balaço de fora de área, e marcou um golaço, sem chances para Aranha.

Após levar o segundo gol, a Ponte Preta até tentou marcar o primeiro gol, mas só conseguiu aos 43 minutos. Após cruzamento na área, Pingo girou e marcou o gol de honra: 2 a 1 Norusca.

Ficha Técnica

Ponte Preta 1 x 2 Noroeste

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP
Data: 15/04/2007
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Cartões amarelos: Anderson, Ricardo Conceição e João Marcos (Ponte). Bonfim e Cristiano (Noroeste)
Gols: Pingo, aos 43’/2T (Ponte). Luciano Bebê, aos 12’/2T e Otacílio Neto, aos 23’/2T (Noroeste)

Ponte Preta
Aranha; Gabriel, Anderson e Zacarias (Ezequiel); Pingo, Ricardo Conceição, João Marcos, Heverton (Ânderson Luis) e Rafael Fusca; Roger e Finazzi.
Técnico: Nelsinho Baptista

Noroeste
Fabiano; Fábio, Bonfim e Toninho; Márcio Gabriel, Hernani, Deda, Luciano Bebê (Cristiano) e Edno; Leandrinho (Rômulo) e Otacílio Neto.
Técnico: Pintado