Ponte Preta 1 x 2 Náutico - Golpe duro no Majestoso...

Macaca perde grandes oportunidades e vê adversário virar marcador

0002048112449 img

Campinas, SP, 01 (AFI) – Casa cheia, pressão, placar em vantagem. A Ponte Preta não conseguiu aproveitar os fatores favoráveis para conseguir se recuperar no Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, na abertura da 25ª rodada, o time campineiro perdeu para o lanterna Náutico, por 2 a 1, de virada, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e se complicou na classificação.

Com o resultado, a Ponte Preta perdeu oportunidade de colocar pressão nos times que estão fora da zona de rebaixamento e segue na vice-lanterna com 22 pontos. Já o Náutico venceu a segunda seguida pela primeira vez no Brasileirão e segue em último lugar com 17 pontos.

Os dois times fizeram uma grande partida, com boas alternativas dos dois lados, mas a Ponte Preta acabou pagando o preço pelos gols perdidos especialmente na primeira etapa. Veloz, o Náutico conseguiu se segurar praticamente durante toda partida e virou nos minutos finais

0002048112449 imgFoto: Rodrigo Villalba

O jogo
A presença de um público grande e a esperança por escapar da zona de rebaixamento motivaram a Ponte Preta a pressionar no começo da partida. Logo aos seis minutos veio a primeira chance em cobrança de falta de Adrianinho, que passou perto da trave de Ricardo Berna. A resposta do Náutico, no entanto, foi imediata.

No lance seguinte, Tiago Real recebeu dentro da área, limpou Sacoman e bateu cruzado, de perna esquerda. A bola atravessou uma floresta de pernas dos defensores da Ponte e obrigou Edson Bastos, que estava de volta ao time, a defender com a ponta dos dedos e evitar que o Timbu abrisse o palcar.

Com a marcação adiantada e botando pressão no meio-campo, a Macaca seguiu em cima do adversário, mas pecava nas finalizações, pois a maioria das jogadas acabavam com os volantes finalizando. Foi assim com Alef e Fellipe Bastos, que perderam boas chances para marcar.

No final do primeiro tempo, a Ponte voltou a pressionar e o goleiro Ricardo Berna apareceu. Em menos de um minuto, o camisa 1 do Timbu fez duas defesas. A primeira em cobrança de falta de Fellipe Bastos, em seguida em cabeçada de Rildo após cobrança de escanteio.

No último lance da primeira etapa, porém, veio o gol da Macaca. Uendel e Fellipe Bastos fizeram grande triangulação pelo lado esquerdo. O lateral recebeu livre e cruzou rasteiro para o artilheiro William, que antecipou João Felipe e abriu o placar aos 45 minutos.

0002048112452 imgFoto: Rodrigo Villalba

Segundo tempo
Na volta dos vestiários, o Náutico foi quem começou assustando. Baraka tentou recuar de cabeça para Edson Bastos, mas deu nos pés de Oliveira. O atacante, no entanto, bateu por cima do gol. Pelos lados da Macaca, Rildo foi quem tirou o time de trás.

O atacante estava inspirado, correndo e levando vantagem contra os zagueiros do Náutico. O atacante seguia errando na finalização. Foi assim quando deixou Elicarlos no chão, após drible, mas bateu forte por cima da meta, perdendo grande chance. Um gol do Náutico, que parecia ser difícil pelo volume de jogo apresentado pela Ponte, aconteceu.

Aos 35 minutos, Maikon Leite fez jogada pela direta e cruzou. A bola passou por Oliveira e sobrou para Hugo, que havia acabou de entrar, mandar para o gol. O atacante teve a chance da virada logo em seguida. Ele recebe cruzamento rasteiro, mas finalizou para fora, dentro da pequena área e com o goleiro Edson Bastos batido.

No final do jogo, a Ponte Preta aumentou a blitz. William teve a oportunidade de colocar os donos da casa na frente, mas errou o alvo. Mais uma vez o ditado “quem não faz, toma” se mostrou mais atual do que nunca. Em contra-ataque, Maikon Leite lançou Hugo, que bateu para boa defesa de Edson Bastos. No rebote, o próprio ML7 bateu de perna esquerda e calou o Majestoso.

Próximos jogos
A Ponte Preta volta a campo, já na próxima quinta-feira, contra o Atlético-MG, na Arena Independência, às 19h30, em jogo atrasado da oitava rodada. No final de semana, o time campineiro tem o Bahia, no domingo às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Náutico encara o líder Cruzeiro, no mesmo, às 16 horas, na Arena Pernambuco, na grande Recife.