Ponte Preta Náutico
Ponte Preta 1 x 1 Náutico - Festa adiada no Majestoso

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR

Com o resultado, a Ponte chegou a sete jogos sem perder e se manteve na ponta do Grupo C, podendo subir ainda nesta rodada

Série C - 2025
Festa do gol da Ponte Preta nos acréscimos. Foto: Julio Cesar Costa

Campinas, SP, 27 (AFI) – De forma emocionante, a Ponte Preta se manteve a um passo do acesso na tarde deste sábado (27), quando jogando no Moisés Lucarelli, o time campineiro buscou o empate por 1 a 1 com o Náutico nos minutos finais, pela quarta rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a Macaca viu a sequência de seis vitórias consecutivas cair, mas chegou a sete jogos sem perder e se manteve na ponta do Grupo C, com 10 pontos. Do outro lado, agora com quatro, o Timbu segue vivo na briga pelo acesso, torcendo por um tropeço Guarani, que também garante o acesso para a Ponte.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

TUDO IGUAL

A primeira etapa da decisão da Ponte rumo ao acesso começou agitada no Majestoso. Logo no prieiro minuto, Pacheco cruzou da direita, a bola bateu no braço de João Maistro, mas após análise do VAR, o árbitro mandou o jogo seguir.

O Náutico respondeu aos sei, quando Bruno Mezenga recebeu a bola livre na área, bateu e Diogo Silva fez grande defesa. O jogo então esfriou até os 25, quando Léo Oliveira arriscou de longe e Muriel defendeu. Entretanto, a partida não teve novas emoções e foi para o intervalo sem gols.

NO FIM!

Na volta para o segundo tempo, o jogo seguiu truncado e muito disputado no meio-campo, até que aos 14 a Ponte quase abriu o marcador com Kevyn, que recebeu cruzamento, e de cabeça, mandou rente à trave. O Timbu respondeu aos 16, quando Hélio mandou de cabeça após cruzamento de Lucas Cardoso e também levou perigo.

Entretanto, quem sorriu primeiro foi a torcida do Náutico. Aos 20, Hélio bateu e a bola tocou na mão de Léo Oliveira. Após análise do VAR, o árbitro assinalou pênalti, Bruno Mezenga foi para a cobrança e não desperdiçou, colocando o time visitante em vantagem no placar.

Série C - 2025
Gol de empate desafoga Ponte Preta. Foto: Julio Cesar Costa

Após o gol, a Ponte passou a se lançar ao ataque, e aos 48, quando parecia que a sequência invicta cairia, Serginho cruzou na medida para Miguel, que de cabeça, mandou para o fundo do gol e buscou um empate heroico para a Ponte Preta, em seu primeiro gol como profissional.

PRÓXIMOS DESAFIOS

As equipes agora se preparam para a quinta e penúltima rodada do quadrangular final, que será realizada no próximo sábado (04). A partir das 17h, o Náutico vai até o Brinco de Ouro para encarar o Guarani, enquanto às 19h30 é a vez da Ponte Preta visitar o Brusque, no Augusto Bauer.

Série C - 2025
Vibração no majestoso. Faltou só o acesso. Foto: Julio Cesar Costa

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta
Ponte Preta
1 1
Náutico
Náutico
Fase Fase:
2ª Fase
Fase Rodada:
4ª rodada
Fase Data:
27/09/2025
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Alex Gomes Stefano (RJ)
Fase Assistentes:
Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ) e Thiago Filemon Soares Pinto (RJ)
Fase VAR:
Leonardo Rotondo Pinto (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Ponte Preta: Artur, Rodrigo Souza, Diego Tavares
Náutico: Igor Bolt, Hélio dos Anjos, Vitinho, Rayan
Fase GOLS:
Ponte Preta: Miguel – 48’2T
Náutico: Bruno Mezenga – 24’2T
Fase Público:
13.124 torcedores
Fase Renda:
R$ 301.960,00
Fase Estádio:
Moisés Lucarelli
Fase Local:
Campinas (SP)

Confira também: