Ponte Preta 1 x 1 Guarani - Elvis marca de falta, mas Mirandinha empata
Cobrando falta, Elvis marcou um golaço no início da segunda etapa, mas Mirandinha também fez bonito e deixou tudo igual
Ponte Preta e Guarani empataram em 1 a 1 no Dérbi 210 deste sábado (02), disputado no Moisés Lucarelli. Confronto é o 70º empate da história
Campinas, SP, 02 (AFI) – Ponte Preta e Guarani empataram por 1 a 1 neste sábado (02), no Dérbi 210, disputado no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Cobrando falta, Elvis abriu o placar, enquanto Mirandinha empatou também marcando um golaço.
O empate mantém a Ponte Preta na segunda colocação, agora com 27 pontos, e a vaga encaminhada aos quadrangulares. O Guarani segue em 12º lugar, com 17 pontos, ainda remando a caminho da zona de classificação.
RÁDIO FI
Mais uma vez fazendo a cobertura de um confronto especial entre Ponte Preta e Guarani, os Canais FUTEBOL INTERIOR transmitiram o clássico através da Rádio WEB, Rádio Valinhos FM 87.9 e pelo youtube – @futebolinterioroficial.
Carlos Corsato fez a apresentação do Dérbi 210, com Marcelo Corsato na narração, além dos comentários de Daniel Rinaldi e reportagens de Pedro Lino. Felipe Marques foi o responsável pela mesa de áudio e vídeo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
PONTE PRETA EM CIMA!
Principais ausências do Dérbi, Jean Dias de um lado, além de Allyson, Alan Santos e Gabriel Silva não apareceram na lista de relacionados. Logo de cara, o estreante Matheus Costa viu um Guarani reativo diante da pressão pontepretana dos primeiros minutos, que chegou principalmente com bolas aéreas.
Sob aplausos de Valentim, Luiz Felipe arriscou e chutou fora. Em saída errada do Guarani, Jeh aproveitou a sobra na área e foi ao solo, mas João Vitor Gobi não indicou pênalti no atacante. Em contra-ataque, Bruno Santos disparou tentando surpreender, e foi atropelado por Emerson Santos na primeira escapada. O lance rendeu cruzamento na área em cobrança de falta, e Diogo Silva agarrou a cabeçada de Raphael.

TUDO EM ABERTO
Bruno Santos trouxe a segunda tentativa, novamente em bola aérea, mas errou o movimento e jogou longe. Saindo por trás e chegando na frente da marcação, Maguinho subiu na resposta da Ponte, mas não cabeceou em cheio, e a bola saiu sem perigo.
O duelo em aberto favoreceu a qualidade do jogo. Aos 22, Diego Torres dominou na intermediária, acelerou e soltou o pé esquerdo, com a bola passando perto do travessão. Pelo lado canhoto, Emerson e Mirandinha criaram as principais jogadas. Da beira do gramado, Costa em bom tom ajeitava sua equipe, enquanto Valentim mostrou descontentamento pelos erros da Ponte Preta.
Aos 34, Lucas Cândido recebeu na intermediária e bateu forte em nova chegada da Ponte, mas Andrey agarrou. A igualdade permaneceu no confronto, mas o placar não foi alterado até o apito final.

PONTE VOLTA MELHOR
O Guarani voltou do intervalo com Kadi no lugar de Caio Mello, mudança que melhorou a marcação do time depois de um primeiro tempo pouco participativo do camisa 8. Em jogada individual, Jeh cortou dois marcadores e arriscou a primeira finalização, mas a bola saiu com desvio.
Aos oito, Elvis levantou a bola na área, Emerson Santos cabeceou Andrey se esticou todo pra buscar no cantinho. Após escanteio, a pressão seguiu com Jeh aproveitando a sobra, mas furou na hora de finalizar. Emerson respondeu batendo rasteiro, mas a bola saiu pela linha de fundo.
GOLAÇO!
Protagonista da Ponte Preta, Elvis foi para a cobrança de falta na meia-lua da grande área. Observando Andrey extremamente mal posicionado, o camisa 10 só precisou cavar por cima da barreira e viu o goleiro sem chance alguma de evitar golaço que abriu o 1 a 0, com o relógio batendo 14 minutos.

Duas voltas no relógio depois, Jeh desarmou Diogo Silva na lateral e vibrou diante do zagueiro, instaurando o caos no gramado. O árbitro João Vitor Gobi não demorou pra tomar conta da situação, e logo colocar a bola pra rolar. Aos 18, Emerson Santos bateu pro meio da área, Kadi rebateu pra trás e por pouco não fez gol contra.
SÓ VALE GOLAÇO!
Centroavante brigador, Bruno Santos recuou pra receber a bola e vencer a marcação. Cicinho se apresentou na beira da área e recebeu, pra levantar a cabeça e cruzar na área com perfeição, pra Mirandinha chegar batendo de voleio e marcar mais um golaço no Moisés Lucarelli, deixando tudo igual, aos 27.
FIM DE JOGO QUENTE
Logo em seguida, o atacante deu lugar para o japonês Ryuta Takahashi, destaque na Copa Paulista. Do outro lado, Serginho e Pacheco entraram pra dar ofensividade pra Ponte Preta, nos lugares de Dudu e Maguinho. Acusando dores na posterior da coxa esquerda, Everton Brito deu lugar a Bruno Lopes.
Aos 41 minutos, Emerson ganhou pelo lado esquerdo, Bruno Santos acabou desarmando Isaque e sobrou pra Ryuta Takahashi resolver, mas a bola do japonês saiu por cima. Com o relógio batendo 45, a Ponte Preta chegou mais uma vez na bola aérea, e a defesa teve que salvar na pequena área, depois de desvio de bola venenosa.
No último lance do jogo, Wanderson fez o lançamento para a grande área adversária, Jeh ajeitou de cabeça pra trás e Serginho bateu colocado, carimbando o travessão de Andrey.
HISTÓRICO DO DÉRBI
O Dérbi 210 atualizou as estatísticas do confronto de Campinas que agora tem 71 vitórias do Guarani, 68 da Ponte Preta e 70 empates durante 113 anos de história, além de um resultado desconhecido. Agora são 275 contra 273 gols, respectivamente.
AGENDA
Pela 16ª rodada, a dupla joga no sábado (09). A Ponte Preta visita o Botafogo-PB às 17h, no Almeidão, em João Pessoa, enquanto o Guarani joga às 19h30, recebendo o Ypiranga no Brinco de Ouro da Princesa.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 15ª
-
Data:
- 02/08/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Joao Vitor Gobi (SP)
-
Assistentes:
- Daniel Luis Marques (SP) Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Ponte Preta: Emerson Santos e Elvis
- Guarani: Caio Mello e Raphael
-
GOLS:
- Ponte Preta: Elvis 14’/2T
- Guarani: Mirandinha 27’/2T
-
Público:
- 14.004 torcedores (12.914 pagantes)
-
Renda:
- R$ 226.770,00
-
Estádio:
- Moisés Lucarelli
-
Local:
- Campinas (SP)




































































































































