Ponte Preta 1 x 0 Tombense - Macaca volta a vencer no Majestoso
Ao lado do líder Caxias, que tem 24 pontos, criou uma 'gordura' em relação aos demais adversários do G-8, já que a Macaca, atual segunda colocada, tem 23 pontos
Com gol de pênalti, de Elvis, a Ponte Preta venceu o Tombense, por 1 a 0, e segue a sua caçada para voltar a liderança da Série C
Campinas, SP, 07 (AFI) – A Ponte Preta enfim fez as passes com a sua torcida. Depois de três jogos jejum no estádio Moisés Lucarelli, voltou a vencer em casa, na noite desta segunda-feira (07), em um dos jogos que fecharam a 11ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Com gol de pênalti, de Elvis, a Macaca venceu o Tombense, por 1 a 0, e segue a sua caçada para voltar a liderança.
De qualquer forma, ao lado do líder Caxias, que tem 24 pontos, criou uma ‘gordura’ em relação aos demais adversários do G-8, já que a Macaca, atual segunda colocada, tem 23 pontos. Três a mais que Ypiranga e Londrina, terceiro e quarto colocados, respectivamente. A Tombense, por sua vez, não vence há sete jogos e é 14º com 11.
RÁDIO FI
O duelo foi transmitido AO VIVO pela Rádio Futebol Interior, com narração de Marcelo Corsato, reportagens de Pedro Lino e Eduardo Bolacha na mesa de som e vídeo. A apresentação especial teve o comando de Carlos Corsato.
DETALHES DE PONTE PRETA E TOMBENSE
Apesar de ter controlado todo o primeiro tempo, com mais posse de bola e não sofrendo riscos na defesa, a Ponte Preta faz um primeiro tempo de poucas oportunidades, em sua maioria em chutes de fora da área. A Tombense se arriscava em contra-ataques, mas também pouco levava perigo. Aos 23 minutos, Lucas Cândido arriscou um chute forte de fora da área, mas parou em defesa de Matheus no centro do gol.
Já aos 39, foi a vez de Elvis ter sua chance. Também de fora da área, o camisa 10 soltou a bomba, mas a bola saiu rente ao travessão. Mas, no último lance do primeiro tempo, a Tombense quase fez com Zé Eduardo, mas não conseguiu completar de carrinho, o que era um gol feito. Por isso, o duelo foi para o intervalo terminou empatado sem gols.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Na volta do segundo tempo, o duelo seguiu movimentado, com as duas equipes buscando espaços para chegar ao gol adversário. Mas, o placar foi sair do zero em um lance de bola parada. Aos 25 minutos, Jeh invadiu a área, limpou a marcação e acabou derrubado por Kaike, dentro da área. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Elvis foi para a cobrança e não desperdiçou, colocando a Ponte Preta em vantagem.
A partir daí, o time paulista passou a controlar a vitória, com passes na intermediária e algumas idas ao ataque. O Tombense, foi tentando como dava, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Diogo Silva. Por isso, a Ponte Preta venceu mesmo pelo placar de 1 a 0.




PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo sábado (12) para a disputa da 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Logo às 17h, a Ponte Preta faz um duelo paulista contra o São Bernardo, fora de casa, no estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista. Mais tarde, às 19h30, em Minas Gerais, o Tombense recebe o ABC.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Primeira fase
-
Rodada:
- 11ª rodada
-
Data:
- 07/07/2025
-
Horário:
- 22:30
-
Árbitro:
- Daniel Alejandro Hidalgo Blanco (RR)
-
Assistentes:
- Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Antônia Soliane Oliveira dos Santos (RR)
-
Cartões Amarelos:
- Ponte Preta: Elvis, Jeh e Lucas Cândido
- Tombense: Rafael Silva
-
GOLS:
- Ponte : Elvis, aos 28 minutos, do segundo tempo
-
Público:
- 4.517 total
-
Renda:
- R$ 72.530,00
-
Estádio:
- Moisés Lucarelli
-
Local:
- Campinas (SP)




































































































































