Ponte Preta Itabaiana-SE
Ponte Preta 1 x 0 Itabaiana - Macaca vai disputar 2ª fase!

A Alvinegra venceu em Campinas, diante de mais de quatro mil torcedores, e garantiu seu avanço aos quadrangulares

A Ponte Preta venceu o Itabaiana por 1 a 0, com gol marcado por Jonas Toró, e se juntou ao Caxias como os dois classificados para a próxima fase da Série C

Ponte Preta
Macaca decreta avanço à segunda fase (Foto: Júlio César Costa / Especial PontePress)

Campinas, SP, 16 (AFI) – Mais de 4,5 mil torcedores acompanharam a Ponte Preta garantir neste sábado (16) sua classificação para disputar os quadrangulares do Brasileirão da Série C, ao vencer o Itabaiana no Moisés Lucarelli por 1 a 0, com gol marcado por Jonas Toró, em duelo da 17ª rodada.

O resultado positivo faz a Ponte dormir na vice-liderança da divisão, agora com 30 pontos, e garantido na segunda fase, enquanto o Tremendão segue lutando contra o Z-4, agora em 16º lugar, com 18 pontos.


RÁDIO FI

Mais uma vez fazendo a cobertura da Ponte Preta, os Canais FUTEBOL INTERIOR transmitiram o duelo através da Rádio WEB, Rádio Valinhos FM 87.9 e pelo youtube – @futebolinterioroficial.

Marcelo Corsato fez a narração do confronto, com comentários de Frank Francisco. Felipe Marques foi o responsável pela mesa de áudio e vídeo.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

PONTE PRETA NA FRENTE

Conforme a expectativa, a Ponte Preta encontrou um adversário recuado no Moisés Lucarelli, e tentou reunir forças pra romper a linha de cinco defensores, mas sofreu com a resistência sergipana. O time de Marcelo Fernandes também demonstrou ritmo pouco intenso, pecando na velocidade pra destravar a marcação e encontrar espaços.

Depois de 45 minutos de pressão pontepretana, Jeh puxou a responsabilidade pra praticamente resolver a parada. O centroavante recebeu na grande área, tirou o marcador a soltou a canhota. O goleiro Léo Souza deu rebote na pequena área e Jonas Toró precisou de dois toques pra abrir o placar em 1 a 0.

Ponte Preta Jonas Toró
Jonas Toró marcou o gol (Foto: Júlio César Costa / Especial PontePress)

JOGO EM ABERTO

Mesmo sem fazer alterações, o Itabaiana passou a trabalhar a posse da bola e se soltou na segunda etapa pra tentar pontuar em Campinas. Mesmo com o jogo aberto, uma cabeçada de Wanderson sem direção, aos 11 minutos, foi a única chance durante a reta inicial.

Batendo de fora, Leilson puxou a responsabilidade e tentou deixar tudo igual, mas ficou no quase. Aos 15 minutos, Jeh e Robinho se envolveram em confusão próximo da bandeira de escanteio. O atacante alvinegro deixou as travas da chuteira na perna do adversário depois de uma provocação desnecessária do sergipano.

TENSÃO EM CAMPINAS

De cabeça, Jeh finalizou com muito perigo, mas a bola saiu ao lado do gol de Léo Souza. O jogo ficou sonolento depois das paralisações para trocas, e a emoção voltou quando os jogadores do Itabaiana tiveram que empurrar o carrinho-maca que retirava Bruno Lopes de dentro das quatro linhas.

O empate quase saiu em cobrança de escanteio, quando Oya levantou na área e Betão cabeceou com muito veneno, rente à trave de Diogo Silva. Aos 42, Artur ajeitou e Jonas Toró teve a chance de fazer o segundo, em boa jogada, mas Léo Souza agarrou.

Ironicamente, uma das grandes chances do Itabaiana, nos acréscimos, aconteceu depois que Gustavo Telles tentou estourar a bola na intermediária, carimbou o adversário e a bola voltou na contramão, com Diogo Silva tendo que salvar a Ponte ao espalmar bola dividida com o travessão, dando um susto no torcedor campineiro.

AGENDA

O Itabaiana volta a campo no domingo (24), às 16h30, recebendo o Maringá no Etelvino Mendonça, enquanto a Ponte Preta joga na segunda-feira (25), às 19h30, visitando o CSA no Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta
Ponte Preta
1 0
Itabaiana-SE
Itabaiana-SE
Fase Fase:
Fase Rodada:
17ª
Fase Data:
16/08/2025
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Pierry Dias dos Santos (RJ)
Fase Assistentes:
Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Danilo Oliveira da Silva (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Ponte Preta: Emerson Santos, Dudu, Jeh e Élvis
Itabaiana: Kauã, Gabriel Marques e Fabrício Oya
Fase GOLS:
Ponte Preta: Jonas Toró 45’/1T
Fase Público:
4.560 torcedores (4.127 pagantes)
Fase Renda:
R$ 68.800,00
Fase Estádio:
Moisés Lucarelli
Fase Local:
Campinas (SP)