Ponte Preta 1 x 0 Gama – Vitória com 10 e peitada
Campinas, SP, 11 (AFI) – Um bom começo, apesar das dificuldades. A Ponte Preta estreou com vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira à noite, no Estádio Moisés Lucarelli, superou o Gama, por 1 a 0. O jogo foi marcado pela expulsão do atacante Roger, no final do primeiro tempo, por reclamação. Ele perdeu a cabeça e agrediu o bandeira Gilson Bento Coutinho com uma “peitada”.
Esta partida foi acompanhada pelo presidente da FBA, José Neves Filho e seu vice, Alexandre Frota, que esteviram em Campinas especialmente para assistir a vitória pontepretana. Antes da partida, os dirigentes da FBA foram recebidos pelo presidente da Ponte Preta, Sérgio Carnielli e vários outros diretores da Ponte Preta. Na foto, os presidentes da Ponte Preta, Sérgio Carnielli e José Neves, da FBA.
A reação do atacante aconteceu após ser expulso por xingar o bandeirinha. Antes disso, Roger reclamou, com xingamentos, à não marcação de um suposto pênalti cometido pelo zagueiro Cléber Carioca. “Sinceramente não houve nada. Eu apenas dividi a bola com ele, num lance normal”, atestou Carioca.
Do outro lado, Roger saiu de campo descontrolado, impedido por seus companheiros de fazer mais bobagens. Ele pode ser suspenso por até 180 dias.
Chances iguais
O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Gama se destacou por sua eficiência na marcação. Com os alas ponte-pretanos, Júlio César e Fernando, bem marcados, ficou difícil para o toque de bola do time da casa. Nos contra-ataques, o Gama foi bastante perigoso. Cada time criou duas chances reais de gol.
No segundo tempo, já com um homem a menos, a Ponte tentou mudar o panorama em campo. O técnico Nelsinho Batista, por reclamação, também acabou expulso. Mas, em seguida, o time campineiro abriu o placar. Michel e Fernando tabelaram e a bola sobrou para o chute cruzado de Pingo, aos cinco minutos.
O Gama tentou reagir, mas daí faltou qualidade na parte ofensiva. Nem mesmo com três atacantes, após mudanças inteligentes do técnico Roberto Cavalo, o Gama conseguiu o empate.
Próximos jogos
Na segunda rodada, a Ponte Preta vai enfrentar o Paulista, sexta-feira, dia 18, em Jundiaí. O Gama atuará em casa, mas no dia 19, sábado, diante do Coritiba.
Ficha Técnica
Ponte Preta 1 x 0 Gama
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.
Renda: R$ 17.667,00
Público: 1.824 pagantes
Árbitro: Antônio Denival de Morais-PR
Cartões amarelos: Rodrigo Ninja, Pingo e Anderson.
Cartão vermelho: Roger (Ponte Preta)
Gol: Pingo, aos 5 minutos do 2.º tempo.
Ponte Preta
Dênis; Zacarias, Anderson e Gabriel; Júlio César, João Marcos, Pingo, Héverton (Michel) e Fernando (Rafael Fusca); Roger e Beto (Wanderley).
Técnico: Nelsinho Batista.
Gama
Juninho; Éder, Denis e Cléber Carioca; Schneider (Torro), Ralf (André Borges), Léo, Naves e Rodrigo Ninja; Ésley e Deni (Leandro Chaves).
Técnico: Roberto Cavalo.





































































































































