Ponte Preta 1 x 0 Brusque - Pênalti no fim mantém Macaca 100% na Série C
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR
Com o resultado, a Ponte foi a seis pontos e se manteve disparada na ponta do Grupo C, com três de vantagem para Guarani e Náutico
Campinas, SP, 14 (AFI) – A Ponte Preta segue com 100% de aproveitamento na 2ª Fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (14), o time campineiro voltou ao Moisés Lucarelli para encarar o Brusque, pela segunda rodada da fase classificatória e superou o time catarinense por 1 a 0, com gol de Elvis.
Com o resultado, a Ponte foi a seis pontos e se manteve disparada na ponta do Grupo C, com três de vantagem para Guarani e Náutico, logo atrás. Já o Brusque, ainda sem pontuar, é o lanterninha da chave.
RÁDIO FUTEBOLINTERIOR
Mais uma vez a vitória da Ponte Preta foi acompanhada pelos Canais Futebol Interior – Rádio WEB, Rádio Valinhos FM 87.9 e pelo youtube – – @futebolinterioroficial . A narração foi de Carlos Corsato, reportagens de Marcelo Corsato e comentários de Frank Francisco.
A transmissão contou com o apoio publicitário de: Casa do Perfurador, SIM Concessionárias e HiperCap Brasil.
O JOGO
Buscando manter a boa fase na Série C, a Ponte Preta mostrou força em casa e se lançou ao ataque desde o apito inicial, mas conseguiu criar sua primeira grande chance apenas aos 18, quando Jeh avançou pela direita e cruzou na medida para Toró, mas Alex cortou em cima da hora.
O time de Campinas seguiu tendo todas as ações ofensivas e após desperdiçar várias chances, levou perigo novamente aos 36, quando desta vez Jeh recebeu de Luiz Felipe, e de cabeça, mandou na rede, pelo lado de fora.




Na volta para o segundo tempo, a Ponte seguiu ao ataque e quase fez aos seis, quando após bate e rebate na área, Bruno Lopes mandou rente à trave. Aos 15, foi a vez de Jeh dominar no peito, encobrir a marcação e mandar também muito perto. O time da casa teve mais uma chance aos 32, com Saimon, que de cabeça, mandou para fora.
O lance mais dramático veio aos 36, quando Wanderson mandou de cabeça após cruzamento de Elvis, a bola bateu no travessão, na linha e saiu. Entretanto, aos 41, Miguel sofreu toque na área e o árbitro assinalou pênalti. Elvis foi para a cobrança e não desperdiçou, garantindo a vitória da Ponte.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Sem tempo a perder, as equipes já se preparam para a terceira rodada da 2ª Fase, que fecha o primeiro turno da fase decisiva. No sábado (20), a Ponte Preta vai até o Estádio dos Aflitos para encarar o Náutico, às 17h. No dia seguinte, às 19h, é a vez do Brusque visitar o Guarani, no Brinco de Ouro.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 2ª Fase
-
Rodada:
- 2ª rodada
-
Data:
- 14/09/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
-
Assistentes:
- Ricardo Junio de Souza (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
-
VAR:
- Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)
-
Cartões Amarelos:
- Ponte Preta: Lucas Cândido, Élvis
- Brusque: Guilherme Pira, Matheus Nogueira
-
GOLS:
- Ponte Preta: Elvis – 44’2T
-
Público:
- 8.325 torcedores
-
Renda:
- R$ 180.110.00
-
Estádio:
- Moisés Lucarelli
-
Local:
- Campinas (SP)




































































































































