Ponte Preta 0 x 5 Chapecoense - Macaca é humilhada pelo novo líder da Série B
A Ponte foi totalmente dominada pelo Verdão do Oeste e passou uma das suas maiores vergonhas no Moisés Lucarelli
A Ponte foi totalmente dominada pelo Verdão do Oeste e passou uma das suas maiores vergonhas no Moisés Lucarelli
Campinas, SP, 20 (AFI) – Uma noite vergonhosa para o torcedor pontepretano. Quem esperava um confronto equilibrado por se tratar de dois candidados ao acesso, viu a Chapecoense atropelar a Ponte Preta em pleno Moisés Lucarelli e golear por 5 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com um time totalmente apático e em mais um jogo marcado por falhas bisonhas da dupla Luizão/Alisson, a Macaca sofreu a maior goleada do campeonato e estacionou nos 27 pontos, em quarto lugar. Mais uma vez a Ponte mostrou que está aquém dos concorrentes diretos.
Por outro lado, a Chapecoense chegou ao 11º jogo de invencibilidade na Série B e assumiu a liderança provisória, com 33 pontos. O vice-líder é o Cuiabá, que tem 32 e entra em campo nesta quarta-feira, contra o Paraná, na Arena Pantanal.
ASSISTA OS GOLS DA GOLEADA!

PASSEIO DA CHAPE
Assim como acontece na maioria das partidas, a zaga pontepretana falhou no começo do jogo. Busanello finalizou rasteiro, Ivan rebateu para o meio da área e Paulinho Moccelin, livre de marcação, completou de cabeça. Luizão e Alisson ficaram parados no rebote olhando o atacante da Chapecoense abrir o placar.
A Ponte Preta assustou aos dez em chute de Dawhan por cima do travessão. Apesar de ter a posse da bola, a Macaca não conseguia passar da forte marcação imposta pela Chapecoense. O time rondava a área, mas não chutava.
E a situação da Ponte ficou ainda mais complicada aos 26 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Busanello finalizou no cantinho de Ivan. O panorama do jogo não mudou. A Macaca rodava a bola, mas não oferecia perigo ao goleiro João Ricardo.

ALGUÉM ANOTOU A PLACA?
Logo aos 50 segundos do segundo tempo, Moisés finalizou de primeira no cantinho e João Ricardo fez grande defesa. A resposta da Chapecoense veio em finalização cruzada de Busanello. De forma estranha, Ivan mandou para escanteio.
A Chapecoense liquidou a fatura aos 24 minutos. Em mais uma falha bizarra da zaga, Alisson derrubou Lucas Tocantins dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Anselmo Ramon. E teve tempo para mais. Aylon cruzou rasteiro e Alisson mandou contra o próprio gol.
Aos 37, Bruno Rodrigues chutou colocado e a bola saiu rente a trave de João Ricardo. Na sequência, Moisés recebeu na cara de João Ricardo, mas escorregou na hora de finalizar. A Chapecoense ainda marcou o quinto com Lucas Tocantins aos 43 minutos.
PRÓXIMOS JOGOS
A Ponte Preta volta a campo no sábado, contra o CRB, às 16 horas, no Rei Pelé, em Maceió. Na sexta-feira, a Chapecoense recebe o Operário, às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó. Os dois jogos são válidos pela penúltima rodada do primeiro turno.





































































































































