Ponte Preta 0 x 3 Vitória - Mais um vexame em casa

Campinas, SP, 2 (AFI) – A Ponte Preta voltou a decepcionar sua torcida ao perder para o Vitória, por 3 a 0, nesta terça-feira à noite, pela 28.ª rodada do Campeonato brasileiro da Série B. Esta foi a segunda derrota seguida em casa do time campineiro, que na rodada anterior tinha perdido para o Marília, por 2 a 1. O Vitória se reabilitou da derrota, no Barradão, para a Portuguesa, por 3 a 2.

Dono do melhor ataque, com 54 gols, o time baiano está em quinto lugar, com 44 pontos. A Ponte Preta, em queda livre, continua com 38 pontos, caindo da oitava para a 11.ª posição.

Muita marcação, muitos erros
Embora os dois times tivessem entrado em campo armados no esquema 4-4-2, tanto Ponte como Vitória estavam reforçados na marcação no setor de meio-campo. Coube ao time campineiro tomar as iniciativas ofensivas, mas tinha dificuldade porque errava muitos os passes, principalmente na saída de bola. As melhores alternativas eram as jogadas com os laterais Júlio César e André e os chutes de longa distância.

O Vitória, dono do melhor ataque da competição, estava apático e na espera de um contra-ataque. Mas também pouco ameaçou. A sua chance principal saiu aos 46 minutos, numa cobrança de falta. O atacante Joãozinho soltou a bomba e a bola explodiu na trave.

Antes disso, o técnico Paulo Comelli, da Ponte, foi expulso por reclamação. E o time ficou sem comando em campo por vários minutos. No segundo tempo, Vair Santos, preparador físico, ficou encarregado de passar as orientações aos jogadores na beira do gramado.

Gol rápido e vaias
Mesmo com o fraco desempenho do time, a Ponte Preta voltou sem mudança para o segundo tempo. E sofreu o gol aos seis minutos, quando o goleiro Dênis deu um murro para cortar o cruzamento e a bola sobrou para o cabeceio de Bida: 1 a 0.

Os próximos minutos foram de descontrole emocional dos pontepretanos e os visitantes aproveitaram. Numa arrancada pelo lado esquerdo do ataque, a bola ficou para Adriano tirar o goleiro Denis do lance e fazer 2 a 0. O terceiro gol saiu quase em seguida. Jackson cobrou escanteio, a defesa não aliviou e Chicão testou firme de cabeça.

Nessa altura, as substituições de Paulo Comelli não adiantaram nada. Entraram Michel, Chumbinho e Alex Silva para as saídas, respectivamente, de Ale, Chumbinho e Alex Silva. Nessa altura, a Torcida Jovem, em protesto, deixou a arquibancada do Majestoso.

Vaiado por sua torcida, sem organização em campo e sem qualidade técnica, a Ponte Preta não reagiu. O Vitória se contentou em voltar para casa com mais três pontos.

Próximos Jogos
Pela 19.ª rodada, no final de semana, a Ponte Preta vai enfrentar o são Caetano, no ABC, sábado, às 16 horas. No mesmo dia e horário, o Vitória vai receber o Barueri.

Ficha Técnica

Ponte Preta 0 x 3 Vitória

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data: 02/10/2007 (terça-feira)
Renda: R$ 23.007,00
Público: 3.735 pagantes
Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas-MG
Cartões amarelos: André, Wanderley, Anderson, Alex Silva e Célio (Ponte Preta); Ramirez e Jean (Vitória)
Gols: Bida, aos 6, Adriano, aos 16 e Chicão, aos 20 minutos do 2.º tempo.

Ponte Preta
Dênis; Júlio César (Alex Silva), Anderson, Célio e André; Ricardo Conceição, Pingo (Chumbinho), João Marcos e Ale (Michel); Alex Terra e Wanderley.
Técnico: Paulo Comelli.

Vitória
Ney; Apodi (Alex Santos), Marcelo Batatais, Jean e Daniel; Ramirez, Chicão, Bida e Jackson; Joãozinho (Eucimar) e Adriano (Willians).
Técnico: Vadão.