Ponte Preta 0 x 2 Cruzeiro - O doce sono dos líderes...
Raposa vence mais uma e aumenta a crise da Macaca
O Cruzeiro está de volta à liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time mineiro aproveitou a instabilidade da Ponte Preta e venceu por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli
Campinas, SP, 24 (AFI) – O Cruzeiro está de volta à liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time mineiro aproveitou a instabilidade da Ponte Preta e venceu por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na abertura da 16ª rodada do Brasileirão. A Rádio FI transmitiu a partida direto do Majestoso com narração de Marcelo Corsato
O time mineiro chegou ao sexto jogo sem perder no Brasileirão e chegou aos 31 pontos, ultrapassando o Botafogo, que entra em campo neste domingo contra o Atlético-PR. Já a Ponte Preta perdeu a terceira seguida no torneio – segunda dentro de casa – e segue com 15 pontos. Os campineiro entraram na zona de rebaixamento com a vitória do Criciúma, por 2 a 1, sobre o Coritiba.
Rodrigo Villalba
O jogo
As más notícias da Ponte Preta começaram antes mesmo da bola rolar. Nos testes de vestiários, o atacante William, artilheiro do Brasileirão com dez gols, voltou a sentir dores na panturrilha e foi vetado. O jovem Dennis, contratado no início do ano junto ao Atlético-PR, começou como titular pela primeira vez na temporada.
Mesmo com três jogadores poupados (Mayke, Vinícius Araújo e Egídio), o Cruzeiro foi melhor no início. Apertando a saída de bola pontepretana, o time visitante conseguiu levar perigo logo aos quatro minutos em chute de fora da área de Ricardo Goulart. Atento, Roberto conseguiu espalmar.
Com dificuldades para sair jogando e chegar ao campo de ataque, a Ponte Preta viu Chiquinho ficar sobrecarregado na armação de jogadas e Rildo apagado pelos lados do campo. A dupla era a principal esperança para a Macaca sair de trás. Com isto, o jogo ficou truncado no meio-campo, pois o Cruzeiro foi preguiçoso no campo de ataque, sem assustar Roberto.
Mesmo sem ser ameaça, a Ponte saiu atrás no marcador. Após cobrança de escanteio de Souza, Dedé subiu antes de Régis e cabeceou forte, sem chances para Roberto, aos 22 minutos. A Macaca sentiu o gol e não conseguiu chegar com qualidade do meio-campo para o ataque. O time dependeu muito das jogadas individuais de Rildo e das jogadas de bola paradas de Uendel, que apenas passaram na frente do gol de Fábio.
Segundo tempo
Na volta dos vestiários, Carpegiani mexeu no time. Ramírez e Rafinha foram para o campo para dar ofensividade aos donos da casa, mas nada feito. A dupla entrou muito apagada e não conseguiu se desvencilhar da marcação cruzeirense. Os visitantes, por outro lado, soube chegar com qualidade, mas Borges chutou fraco em duas oportunidades e não cosneguiu marcar.
A falta de criatividade e ofensividade da Ponte Preta começou irritar a torcida. Carpegiani ainda mandou a campo Giovanni, mas o treinador viu o Cruzeiro tomar conta do jogo. Borges perdeu chance inacreditável, na linha da pequena área, após Ricardo Goulart ajeitar de cabeça.
No lance seguinte, o camisa 9 não perdoou. Borges recebeu na entrada da área, girou para cima de Betão e bateu forte, sem chances para Roberto. Com um a menos, já que Rildo sentiu o tornozelo e seguiu em campo, a Ponte Preta viu o adversário tocar a bola até o final da partida e comemorar mais uma vitória.
Próximos jogos
Antes de volta a campo pelo Brasileirão, a Ponte Preta tem duelo contra o Criciúma, pela Sul-Americana, na próxima terça-feira. No nacional, o time campineiro encara o Grêmio, no sábado, às 18h30, na Arena Olímpico, em Porto Alegre. Na quarta-feira, o Cruzeiro faz duelo decisivo contra o Flamengo, fora de casa, pela Copa do Brasil. No domingo, o adversário será o Vasco, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.





































































































































