Ponte Preta 0 x 1 XV de Piracicaba - Ex-Guarani brilha e Nhô Quim sonha em avançar

A Macaca, por sua vez, complicou e segue lutando contra a zona de rebaixamento

A Macaca, por sua vez, complicou e segue lutando contra a zona de rebaixamento

Campinas, SP, 05 (AFI0 – O técnico Alexandre Gallo conheceu sua primeira derrota sob o comando da Ponte Preta ao cai para o XV de Piracicaba pelo placar de 1 a 0 em partida realizada na noite deste sábado, em pleno Moisés Lucarelli, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O gol foi marcado pelo atacante Fabinho, ex-atacante do Guarani, que comemorou de forma inusitada. O jogador pareceu imitar uma galinha, talvez, pensando em provocar os torcedores da Macaca.

hqdefault

Com o resultado, o XV de Piracicaba deixa a zona de rebaixamento e entra na briga pela classificação do Grupo B com 11 pontos, dois a menos do São Paulo, que acabou sendo derrotado para o São Bernardo. A Ponte Preta, por sua vez, volta a flertar com a zona de rebaixamento, já que fica estacionada com nove pontos.

O jogo que teve aproximadamente dez mil torcedores teve com base o projeto Futebol Sustentável, fator crucial para que a torcida comparecesse em peso no Moisés Lucarelli.

O JOGO
XV de Piracicaba e Ponte Preta fizeram um jogo equilibrado. O clube visitante apostava na velocidade de Fabinho e na marcação pegada, enquanto o time campineiro apostou num sistema tático ofensivo para agradar seus torcedores que compareceram em peso no Estádio Moisés Lucarelli.

A primeira boa chance do XV saiu de Fabinho, que deu um peixinho e parou no goleiro João Carlos. Na sequência, Rivaldinho também tentou, mas mandou para fora. A resposta da Ponte veio com Wellington Paulista. De cabeça, o atacante fez Bruno Brígido fazer um milagre aos 44 minutos.

A Ponte Preta foi surpreendida pelo futebol eficiente do XV de Piracicaba com perto de 10 mil torcedores

A Ponte Preta foi surpreendida pelo futebol eficiente do XV de Piracicaba com perto de 10 mil torcedores

O Nhô Quim mostrou uma postura defensiva impressionante, parando o principais avanços da Ponte preta. Condição física, esta, que ficou evidente no segundo tempo, com a superioridade do time em pleno Majestoso.

EX-GUARANI BRILHA!
A Ponte Preta voltou melhor para o segundo tempo e chegou a abrir o placar com Fábio Ferreira, mas o árbitro acabou assinalando impedimento do jogador. A resposta do XV só veio aos 31 minutos com Fabinho. Após cruzamento para área, Grolli desviou para trás e o atacante completou para o fundo das redes.

Na frente do marcador, o XV de Piracicaba foi para cima e chegou a fazer o segundo num belo chute de Aloísio, lance que acabou anulado pela arbitragem. Na última tentativa da Ponte, Clayson chutou à queima-roupa para um milagre de Bruno, que assegurou a vitória quinzista.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o XV de Piracicaba enfrenta o Ituano no sábado, às 16h, no Estádio Barão de Serra Negra. No mesmo dia, às 18h30, a Ponte Preta pega a Ferroviária no Moisés Lucarelli, em Campinas.