Ponte Preta 0 x 1 Juventude - Macaca joga mal e segue fora do G4

O time comandado por João Brigatti já havia perdido para o lanterna Boa Esporte na última rodada

O time comandado por João Brigatti já havia perdido para o lanterna Boa Esporte na última rodada

hqdefault

Araraquara, SP, 24 (AFI) – Em mais uma atuação abaixo da crítica, a Ponte Preta perdeu a chance de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B ao ser derrotada pelo Juventude, por 1 a 0, na Arena Fonte Luminosa, pela 17ª rodada. O gol da vitória alviverde foi marcado por Elias, logo aos quatro minutos, em nova falha do zagueiro Léo Santos.

Essa foi a segunda derrota seguida da Ponte – havia perdido para o Boa Esporte, por 2 a 1, em Varginha -, que estacionou nos 24 pontos e está na sétima colocação. Já o Juventude chegou ao quarto jogo de invencibilidade e tem a mesma pontuação, mas é o décimo colocado devido aos critérios de desempate (5 vitórias contra 7).

Por conta de um rojão atirado pela torcida do lado de fora para dentro do Majestoso no jogo contra o Oeste, pela oitava rodada, a Ponte Preta foi punida pelo STJD com a perda de dois mandos de campo e escolheu Araraquara como “nova casa”. O jogo contra o Avaí (04/08) também será realizado na Arena Fonte Luminosa.

Ponte Preta jogou mal e mereceu perder para o Juventude em Araraquara (Foto: Fabio Leoni/Ponte Press)

Ponte Preta jogou mal e mereceu perder para o Juventude em Araraquara (Foto: Fabio Leoni/Ponte Press)

BOBEOU, DANÇOU!
O Juventude precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Marcelo cruzou, Elias se antecipou a Léo Santos e desviou de cabeça no canto de Ivan. O zagueiro já havia falhado na partida anterior, contra o Boa Esporte. A Ponte Preta não conseguia acertar mais de dois passes seguidos e fazia uma péssima partida.

A primeira chance criada pela Macaca veio apenas aos 24 minutos. João Vitor ficou com a sobra do escanteio e finalizou rasteiro para defesa em dois tempos de Matheus Cavichioli. A Ponte ia de maneira desorganizada em busca do empate, mas errava muitos passes e dava espaços para o contra-ataque do Juventude.

No último lance do primeiro tempo, Danilo Barcelos cruzou e João Vitor cabeceou com muito perigo. Irritada com a atuação abaixo da crítica, a torcida pontepretana presente na Arena Fonte Luminosa vaiou demais o time na descida para o intervalo.

A Macaca levou um gol no início e praticamente não fez o goleiro Matheus Cavichioli trabalhar (Foto: Fabio Leoni/Ponte Press)

A Macaca levou um gol no início e praticamente não fez o goleiro Matheus Cavichioli trabalhar (Foto: Fabio Leoni/Ponte Press)

MACACA FOI MAL
Apesar de ter voltado com uma alteração ofensiva – o atacante Neto Costa entrou no lugar do lateral Orinho -, a Ponte Preta seguia encontrando muitas dificuldades para furar a “retranca” do Juventude. Os erros de passe e as poucas chances criadas fizeram a torcida perder a paciência com o time aos 20 minutos do segundo tempo.

O técnico João Brigatti tirou o volante Nathan e colocou o atacante Felipe Saraiva. Aos 25, Paulinho arriscou de fora da área e Matheus Cavichioli defende sem dar rebote. Na sequência, André Luis finalizou no cantinho e o goleiro do Juventude espalmou para escanteio.

O Ju se defendia com os 11 jogadores e dificultava a vidade da Macaca, que seguia errando passe atrás de passe.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela penúltima rodada do primeiro turno. A Ponte Preta enfrenta o Coritiba, às 19 horas, no Couto Pereira, em Curitiba, enquanto o Juventude recebe o Fortaleza, às 16h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.