Ponte Preta 0 x 1 Goiás – Futebol de Série B e protestos

A Macaca fez uma de suas piores partidas até aqui na temporada

Essa foi a segunda derrota seguida da Ponte - perdeu para o Vitória, por 3 a 1, na última quinta-feira - e a zona de rebaixamento vai ficando cada vez mais próxima, já que o time estacionou nos 15 pontos

0002048097175 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – A Ponte Preta não vem sabendo fazer o dever de casa neste Campeonato Brasileiro e na tarde deste domingo voltou a decepcionar os torcedores. Em uma de suas piores exibições até aqui, principalmente no primeiro tempo, o time campineiro perdeu para o Goiás, por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 15ª rodada, e deixou o campo debaixo de muitas vaias.

Essa foi a segunda derrota seguida da Ponte – perdeu para o Vitória, por 3 a 1, na última quinta-feira – e a zona de rebaixamento vai ficando cada vez mais próxima, já que o time estacionou nos 15 pontos. No Majestoso, são oito jogos, com quatro derrotas, dois empates e apenas duas vitórias. Já o Goiás se distanciou da degola, chegando aos 21 pontos e chegando ao quarto jogo sem derrota – duas vitórias e dois empates.

Pesseio esmeraldino
O Goiás começou a partida melhor que a Ponte Preta e criou a primeira chance logo aos seis minutos. Após saída errada da zaga alvinegra, William Matheus cruzou nas costas de Diego Sacoman e Walter desviou de cabeça. A bola passou raspando a trave de Roberto, animando os torcedores esmeraldinos que compareceram ao Majestoso. O Verdão marcava no campo de ataque e isso dificultava a saída de jogo da Macaca, que errava muitos passes e começava a irritar a torcida.

0002048097175 imgRodrigo Villalba

Aos 13, Hugo recebeu de Walter na entrada da área, puxou para o meio e soltou a bomba. A finalização passou raspando o travessão de Roberto. Acuada em seu campo de defesa, a Ponte buscava os contra-ataques, mas sem sucesso. Muito superior, o Goiás abriu o placar aos 17. William Matheus desceu livre pela esquerda e cruzou rasteiro. Walter se antecipou a Diego Sacoman e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro Roberto. O gol alviverde foi a gota d’água para a torcida perder de vez a paciência com o time campineiro, que fazia sua pior partida no Brasileirão.

Com Ramírez e Chiquinho apagados, a Ponte Preta não conseguia assustar o goleiro Renan e abusava das bolas aéreas. Aos 33, Walter deixou Ferron para trás e arriscou. A finalização, porém, saiu fraca e foi pela linha de fundo. Na sequência, Hugo foi lançado nas costas de Uendel e pegou de primeira exigindo grande defesa de Roberto. A primeira finalização da Macaca aconteceu apenas aos 43 e em um lance de bola parada. Artur soltou a bomba em cobrança de falta e Renan fez boa defesa.

Macaca reage, mas não marca
A Ponte voltou bem mais acordada para o segundo tempo e quase empatou aos sete. Rildo recebeu lançamento dentro da área e depois de uma dividida com o zagueiro a bola sobrou para Chiquinho, que chegou finalizando de primeira. Renan fez grande defesa. Na sequência, o atacante bateu colocado e viu a bola passar raspando a trave. Dessa vez, o goleiro esmeraldino apenas observou. A resposta do Goiás veio com Renan Oliveira, que arriscou de fora da área, por cima do gol.

A Ponte reclamou de um pênalti não marcado aos 18. Luís Advíncula ganhou a dividida de Renan Oliveira e na sequência caiu dentro da área. Aos 23, Rildo fez boa tabela com Rodrigo Biro e cruzou rasteiro. Antes que a bola chegasse em William, Ernando afastou o perigo. A Macaca pressionava o Goiás, que se defendia com quase todos os jogadores, deixando Walter isolado na frente. Assim como no primeiro tempo, o time campineiro errava muitos passes.

Aos 31, Dudu Cearense cobrou falta por cima da barreira e Roberto espalmou com as pontas dos dedos para escanteio. Na sequência, Hugo soltou a bomba e a bola passou raspando a trave pontepretana. A Macaca esteve muito perto de empatar aos 41. William arriscou de longe, a bola desviou no meio do caminho e explodiu no travessão.

PRÓXIMOS JOGOS
A Ponte Preta volta a campo no próximo sábado, contra o Cruzeiro, às 18h30, novamente no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 16ª rodada. No domingo, o Goiás enfrenta o Internacional, também às 18h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.