Ponte Preta 0 x 0 Portuguesa Santista - Macaca se junta a Briosa nas oitavas de final

O time campineiro entrou em campo precisando do empate, mas avançaria até mesmo com a derrota

O time campineiro entrou em campo precisando do empate, mas avançaria até mesmo com a derrota

0002050509554 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – Em um jogo morno no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa de Paulista ao empatar sem gols com a Portuguesa Santista, pela última rodada.

A Macaca avançou na terceira colocação do Grupo 4, com seis pontos. Nas oitavas, o time comandado por Sandro Forner vai encarar o São Bernardo, que foi o líder da sua chave.

Já classificada, a Portuguesa Santista perdeu a ponta para o Bernô e ficou na vice-liderança, com 11 pontos. O adversário das oitavas se final será o Osasco Audax.

NADA DE GOLS
A partida começou morna no Moisés Lucarelli. A Ponte Preta sentia falta do seu artilheiro, já que João Veras foi chamado para compor o elenco que disputa a Série B do Brasileiro. A primeira chance foi criada pela Portuguesa Santista em chute de Carlinhos defendido por Romário.

Ponte e Portuguesa Santista ficaram no empate (Foto: Agência Briosa/Ricardo Fernandes)
Ponte e Portuguesa Santista ficaram no empate (Foto: Agência Briosa/Ricardo Fernandes)
A resposta da Ponte veio na sequência. Pedrinho recebeu de Canhota e mandou pela linha de fundo. Aos 28, Petric arriscou na entrada da área, a bola desviou na zaga e saiu. A partida era aberta, com os dois times criando oportunidades.

Thiago chutou forte e Leandro Santos espalmou para escanteio. A Portuguesa Santista apostava nos cruzamentos para Isaac Prado, mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols

DEU SONO
No começo do segundo tempo, a Macaca criou uma boa oportunidade. Léo Naldi cruzou para dentro da área e Alex não conseguiu completar para o gol. A resposta da Briosa veio em cruzamento fechado de Isaac Prado. A bola acertou a trave de Romário.

O empate era bom para os dois times e por isso a partida caiu bastante de produção a partir da segunda metade da etapa final. O zagueiro Thiago arriscou de fora da área e assustou o goleiro da Portuguesa Santista. Mas foi só.