Ponte Preta 0 x 0 Oeste - Sem ritmo e velocidade, um empate bem feinho
Os dois times mostraram falta de ritmo e velocidade, finalizaram pouco e o empate sem gols acabou sendo justo
Os dois times mostraram falta de ritmo e velocidade, finalizaram pouco e o empate sem gols acabou sendo justo

Campinas, SP, 19 (AFI) – A estreia de Ponte Preta e Oeste no Campeonato Paulista foi sonolenta. Os dois times mostraram pouco futebol e pouca força, não agradando os mais de quatro mil torcedores que foram ao estádio Moises Lucarelli, nesta tarde calorenta em Campinas. O time da casa somou seu primeiro ponto no Grupo A, enquanto o visitante também pontuou no Grupo D.
RÁDIO FI AO VIVO
Este jogo foi transmitido ao vivo pela dinâmica equipe NOTA 10 da Rádio FUTEBOL INTERIOR. A narração foi de Carlos Corsato, comentários de Claudinei Corsi.
As reportagens com Wendell Coral e o Placar ao Vivo com Albert Cavalcante. Nas Redes Sociais, comando de Giovane Paiola.
RITMO E VELOCIDADE
Em início de temporada e sob forte calor, o primeiro tempo foi disputado num ritmo lento. Com muitos jogadores no meio campo, a Ponte Preta demonstrava lentidão para chegar ao ataque.
Além disso, o Oeste valorizava a posse de bola e chegou a ter uma média ligeiramente superior ao mandante.
DUAS CHANCES
Após a parada técnica por causa do calor, cada time teve uma chance real de gol. O Oeste aos 34 minutos, quando Roberto tabelou e chutou cruzado. A bola desviou em Renan Fonseca e quase enganou o goleiro Ivan, que deu um tapa de esquerda. Uma boa defesa.
A Ponte Preta ameaçou num chute de longe de Diego Renan. A bolsa saiu com efeito e Matheus Cavichioli espalmou de soco para frente.
FUTEBOL VERTICAL
Não houve mudanças na volta do intervalo. Mazola Júnior pediu aos pontepretanos que tentassem atuar mais verticalmente, em direção ao gol. Mas não adiantou. O time ganhou um pouco de mobilidade com a entrada de Hugo Cabral no lugar de Tiago Real, já cansado e errando passes.
O jogo, porém, se manteve sem lances agudos. Aos 24 minutos sofreu uma paralisação porque o médico da ambulância foi atender um torcedor que passava mal. Um outro médico que estava no estádio, Claudio Simões, foi convocado e ocupou o lugar do colega. Os jogadores aproveitaram para fazer a parada técnica, se refrescando com muita água.
MUDANÇAS E NADA
Os dois técnicos ainda usaram todas suas trocas para tentar mudar a história do jogo. Mas na houve absolutamente nada de novo. Muito menos um chute perigoso a gol. Os goleiros tiveram moleza e a torcida não gostou do que viu no primeiro jogo do ano.
Já nos acréscimos, aos 48 minutos, numa roubada de bola no meio-campo, o oeste armou o contra-ataque e Mazinho chutou para a defesa em dois tempos de Ivan.
JOGOS NA QUARTA-FEIRA
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 23. A partir das 17 horas, a Ponte Preta enfrenta a Ferroviária, na arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. O Oeste recebe o Bragantino, às 19h15.





































































































































