Ponte pode perder até oito jogadores para “final” em Joinville
Antes do JEC, a Macaca encara o Bragantino neste sábado
Oito jogadores que devem ser relacionados para a partida do próximo sábado estão pendurados
Campinas, SP, 05 (AFI) – O foco de todo mundo está na partida deste sábado, quando a Ponte Preta vai até Bragança Paulista enfrentar o Bragantino precisando de apenas uma vitória para confirmar matematicamente o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. No entanto, time e torcida não esconde o desejo de ver a Macaca se sagrar campeã da Série B. E, no próximo dia 15, o adversário será justamente o líder Joinville, no jogo que pode ser considerado uma “final”. A Ponte corre o risco de perder peças importantes para esse confronto direto.
Oito jogadores que devem ser relacionados para a partida do próximo sábado estão pendurados e, se forem amarelados diante do Bragantino, não poderão defender a Ponte Preta na Arena Joinville, pela 35ª rodada da Série B. Do total, cinco devem ser titulares no próximo sábado: os zagueiros Tiago Alves e Gilvan, o meia Renato Cajá (foto abaixo), e os atacantes Alexandro e Cafú. Além deles, o lateral-direito Daniel Borges e os atacantes Roni e Rossi não podem receber cartões.

Já o volante Elton e o meia Adrianinho também estão pendurados, mas não serão à disposição de Guto Ferreira para sábado e por isso não correm o risco de receberem o terceiro cartão amarelo. Recuperado de um edema ósseo no pé que o afastou dos gramados por alguns meses e treinando com o elenco há duas semanas, Elton ainda sente dores. Devido a uma lesão no adutor da coxa direita, Adrianinho continua vetado pelo departamento médico.
O técnico Guto Ferreira, porém, não parece preocupado em perder algum jogador para a partida contra o Joinville. Isso porque o comandante vem destacando a força do elenco alvinegro, sempre dizendo que ninguém tem vaga cativa entre os titulares. E os próprios jogadores parecem concordar com essa ideia.
“O elenco da Ponte é muito bom. Quem está entrando vem ajudando muito. Nós não temos apenas 11 jogadores, mas sim um grupo, que é bastante qualificado”, comentou o volante Fernando Bob, que retorna contra o Bragantino depois de desfalcar a Ponte diante do Sampaio Corrêa devido a dores musculares na panturrilha.
Antes da partida contra o Joinville, porém, a Ponte Preta entra em campo no sábado, às 16h20, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 34ª rodada, precisando da vitória para confirmar o acesso e retomar a liderança isolada da Série B. Na última terça-feira, o JEC bateu o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, em São Luis, e chegou aos 66 pontos, dois a mais que a Macaca.





































































































































