Ponte oficializa gringos, negocia com beque e sonda atacante do Palmeiras
O dia promete ser bastante agitado no Majestoso, com chegada de reforços
Além das chegada de Luís Advíncula e Sarmiento, o zagueiro Jailton, do América-MG, também pode ser contratado. Não bastasse tudo isso, o atacante Maikon Leite, do Palmeiras, também entrou na mira da Macaca.
Campinas, SP, 11 (AFI) – A quinta-feira promete ser agitada na Ponte Preta. Finalmente foram oficializadas as contratações do lateral-direito peruano Luís Advíncula e o do meia argentino Brian Sarmiento, que serão apresentados à tarde. O zagueiro Jailton, do América-MG, também pode ser contratado. Não bastasse tudo isso, o atacante Maikon Leite, do Palmeiras, também entrou na mira da Macaca.
El Rayo chega ao MajestosoPor enquanto, a única coisa concreta são as chegadas de Luís “El Rayo” Advíncula e Brian Sarmiento. Os dois jogadores assinaram contrato com a Macaca Final do Campeonato Paulista de 2014.
Advíncula, que é titular da seleção do Peru e ganhou o apelido de raio em virtude da alta velocidade com que chega à linha de fundo, estava defendendo o Hoffenhein.
“Findo o contrato há possibilidade de renovação com ambos os atletas caso haja interesse entre as partes, mas no caso do Advíncula o clube alemão não nos dá preferência de compra. Já com o Sarmiento, esta preferência existe”, explicou o executivo de futebol, Ocimar Bolicenho.
Além da rapidez (que também lhe rendeu os apelidos de “Usain Bolt” e “Sabão”), Advíncula é um jogador ofensivo e apoiador, e também atua como meio campista. Já Sarmiento, que estava defendendo o All Boys em seu país natal, tem passagem pela Seleção Sub-21 da Argentina e é conhecido por ser um bom batedor de faltas.
Outros nomes
Quem também está perto de um acerto é o zagueiro Jaílton, de 27 anos, que defende o América-MG no Brasileiro da Série B. O jogador seria um dos possíveis substitutos do antigo capitão Cléber, que foi negociado com um grupo de empresários por R$ 8 milhões e será repassado ao Corinthians.
Maikon Leite de chegada?A contratação do defensor, porém, tem sido bastante questionada pela torcida e pela imprensa. Afinal, o jogador que chega como solução não inspira confiança. Tanto que sua atuação na derrota do Coelho para o Internacional, por 3 a 1, foi desastrosa. Ele falhou nos três gols do time gaúcho.
Por outro lado, Maikon Leite, 24 anos, que pertence ao Palmeiras. Vivendo uma má fase no time alviverde, o jogador poderia ser emprestado à Macaca. Para isso, porém, o time campineiro espera que o Verdão ajude a pagar parte dos salários do jogador, que supera a casa dos R$ 100 mil, teto pontepretano.





































































































































