Ponte oficializa atacante do Cruzeiro, negocia com ex-Fortaleza e mira dupla do Bragantino

Antes de Renato Kayzer, a diretoria da Macaca havia oficializado o atacante uruguaio Facundo Batista

Antes de Renato Kayzer, a diretoria da Macaca havia oficializado o atacante uruguaio Facundo Batista

0002050377941 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – Em meio a disputa do Troféu do Interior e preparação para o jogo da próxima quarta-feira contra a Aparecidense pela Copa do Brasil, a Ponte Preta segue reforçando seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. A diretoria nunca escondeu que o acesso à elite é o principal objetivo neste ano.

Nesta quinta-feira, a Macaca oficializou a contratação do atacante Renato Kayzer, que chega por empréstimo junto ao Cruzeiro até o fim de 2019. O jogador de 22 anos desembarcou em Campinas na última quarta para realizar exames médicos e assistiu ao empate da Ponte com o Bragantino, por 1 a 1, no Moisés Lucarelli.

Renato Kayzer foi oficializado como reforço da Ponte Preta (Foto: Divulgação Ponte Press)

Renato Kayzer foi oficializado como reforço da Ponte Preta (Foto: Divulgação Ponte Press)

Renato Kayzer, que recebeu sua primeira oportunidade no profissional quando Jorginho era treinador do Vasco da Gama, é o segundo reforço anunciado pela Ponte Preta para a Série B. Antes dele, a diretoria havia acertado com o centroavante uruguaio Facundo Batista.

VEM MAIS!
Os reforços, porém, não devem parar por aí. Um dos jogadores liberados pelo São Bento após o rebaixamento no Campeonato Paulista, o meia Alex Maranhão interessa e a Ponte Preta trabalha para definir sua contratação o quanto antes. Ele chegaria para brigar por vaga com Matheus Vargas e Rafael Longuine.

O meia de 33 anos tem passagens por Ceará, Madureira, Ceará, Ituano, Grêmio Barueri, Bahia, Fortaleza, Sertãozinho, Treze, Sampaio Corrêa, Guarani-SC e Criciúma, além de ter atuado na China, no Egito e em Portugal.

Destaque do Bragantino, Wesley interessa a Ponte Preta para a Série B

Destaque do Bragantino, Wesley interessa a Ponte Preta para a Série B

TÁ DE OLHO
A diretoria pontepretana também monitora as situações dos atacantes Wesley e Matheus Peixoto. Os dois defenderam o Bragantino no Campeonato Paulista e ainda não sabem onde vão atuar na sequência da temporada por conta da parceria do Massa Bruta com o Red Bull Brasil.

A tendência é que quase todos jogadores que têm contrato com o time de Bragança Paulista sejam liberados.

No jogo de ida das quartas de final do Troféu do Interior, realizado em Bragança Paulista no último final de semana, Jorginho ficou um tempo conversando com os dois jogadores ainda no gramado do Nabi Abi Chedid. Nesta quarta-feira, os presidentes dos dois clubes (Marquinho Chedid, do Bragantino, e José Armando Abdalla, da Ponte Preta) tiveram uma conversa inicial.

Revelado no Botafogo-SP, Wesley pertence ao Santos e marcou quatro gols em 13 jogos neste Paulistão pelo Bragantino. Já Matheus Peixoto, de 23 anos, trabalhou com Jorginho no Bahia e tem passagens por Sport, Fluminense de Feira, Ypiranga-BA e Audax Rio. Autor de quatro gols em 14 jogos no Estadual, o camisa 9 tem contrato com o Massa Bruta até 2021.