Ponte negocia com muitos, mas não fecha com ninguém
Campinas, SP, 05 (AFI) – O elenco da Ponte Preta para a temporada 2008 ainda está longe de ser fechado. Até o momento, muita especulação e apenas três contratações confirmadas: os zagueiros César, do Fortaleza, e Jean, do Vitória, e o meia Elias, revelação do Juventus na Copa Federação Paulista de Futebol.
Mas a diretoria alvinegra não está dormindo no ponto. Como vem frisando, só irá anunciar reforços quando os contratos tiverem assinados. Algumas negociações chegaram a ser dadas como certas, antes mesmo de serem confirmadas pelo diretor de futebol da Macaca, Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho. Paulo Isidoro, também do Fortaleza, foi vítima disso.
Agora, a bola da vez é o meia Renato, do Juventude. O jogador, revelado pela Ferroviária, afirmou a uma rádio gaúcha que está acertado com o time campineiro. A informação não foi negada totalmente pela diretoria, que revela que a negociação pode estar progredindo, mas, por enquanto, não tem nada de concreto.
No entanto, não é somente Renato que pode estar na mira alvinegra. Nomes como o do zagueiro Allison, do Bahia, do volante Deda, do Marília, do meia Rosembrick, do Sport, do atacante Marcelo Nicácio, do CRB, já foram procurados pela diretoria. Por outro lado, o meia Irênio, ex-Portuguesa, e o atacante Da Silva, atualmente no Sport, não estão em pauta.
Meta
O plano da Ponte é atuar com mais incisão agora, que acabou a Série A, e os jogadores estão em término de contrato, e também de férias, estudando propostas. Apesar de muitos nomes cogitados, a prioridade está dentro do Majestoso: manter o atacante Alex Terra, grande destaque da equipe na Série B deste ano, com 19 gols marcados em 22 partidas..
“Terra tem uma proposta tentadora no Exterior, mas estamos lutando com todas nossas forças para convencê-lo a ficar na Ponte. Por enquanto ele não se decidiu, mas nossa expectativa é de convencê-lo a ficar”, afirmou Sebastião Arcanjo.
“O próprio presidente Sérgio Carnielli ligou diretamente para Alex e para o procurador dele pedindo para que nosso goleador fique no time”, finalizou o dirigente.
André
A diretoria da Ponte foi pega de surpresa com a notícia vinculada no Correio Popular, desta quarta-feira, de que o lateral-esquerdo André não vai defender as cores alvinegras no próximo ano.
De acordo com a informação, vinda do Grande ABC, o São Paulo, detentor do passe do jogador, o incluiu em uma negociação com o São Caetano, para prolongar o empréstimo do volante Zé Luis, que tem vínculo com o Azulão.
Na última semana, inclusive, o procurador de André, Robson Oliveira, confirmou a renovação de contrato. A diretoria confirma apenas que o contrato está pronto, mas não assinado.
Paulistão
Sem ter direito à participação na Copa do Brasil, a Ponte Preta foca suas atenções no Paulistão, competição na qual estréia dia 16 de janeiro, contra o Ituano, em Campinas. Será a segunda partida de Sérgio Guedes no comando da equipe.
Efetivado após Benazzi dizer não, Guedes se deu bem no único jogo que esteve a frente do time: bateu o Remo, por 1 a 0, fora de casa, na despedida da Série B, onde a Macaca terminou na 11ª colocação, com 52 pontos.





































































































































