Ponte marca segundo gol de falta em 14 partidas
Ricardinho e Marcinho marcaram contra Palmeiras e Cruzeiro
No décimo quarto jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A o time da Ponte Preta marcou o segundo gol de falta, e foi registrado diante do Cruzeiro no domingo passado, através do meia Marcinho.
Antes dele foi o também meio-campista Ricardinho quem havia marcado gol de falta, na partida diante do Palmeiras, dia 8 de julho, na oitava rodada da competição, no Estádio Moisés Lucarelli.

Vejam que a Ponte não só melhorou a média de aproveitamento em cobranças de faltas, neste Brasileirão, como dispõe de mais opções de cobradores: além de Marcinho e Ricardinho, o lateral-esquerdo reserva João Paulo também pega bem na bola.
O aproveitamento, agora, já supera os 21 jogos do Campeonato Paulista, quando apenas na partida diante do Corinthians, nas quartas-de-final, o polivalente Willian Magrão marcou gol em cobrança de falta.
Coincidência ou não, nos três gols de faltas marcados pela Ponte Preta durante este ano houve falhas dos goleiros adversários, casos de Júlio Cesar, Deola e Fábio, de Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro, respectivamente.
A Ponte também disputou seis jogos na Copa do Brasil sem gols de falta.
Claro que uns golzinhos de faltas ajudam a decidir jogos, principalmente quando o adversário se fecha atrás e a dificuldade aumenta.
DICÁ
Vejam que no passado a Ponte Preta teve exímios cobradores de faltas. O meia Dicá foi o principal deles, substituindo Roberto Pinto.
Ainda na década de 70 a Ponte contou com o meia Serginho, que pegava muito bem na bola. Nos anos 80 o cobrador foi André Cruz.





































































































































