Ponte, líder isolada, espera mais dificuldades em Bragança

Campinas, SP, 28 (AFI) – Líder absoluta do Campeonato Paulista, com 100% de aproveitamento e 12 pontos em quatro rodadas, a Ponte Preta espera encontrar mais dificuldades daqui para frente. Ao mesmo tempo, acredita que o time vai evoluir, inclusive no jogo contra o Bragantino, quarta-feira, em Bragança Paulista.

”O importante foi que mantivemos nossa eficiência. Aproveitamos bem a tabela de jogos a abrimos uma vantagem que deve ser bem administrada”, avisa o técnico Sérgio Guedes.

Uma boa tabela
Até agora, o time campineiro fez três jogos em casa, vencendo Ituano (4 a 2), Mirassol (3 a 2) e São Caetano (3 a 0) e atuou só uma vez longe do Estádio Moisés Lucarelli, quando venceu o Paulista, por 2 a 1, em Jundiaí. Depois do jogo em bragança Paulista, quarta-feira, a Ponte Preta vai pegar o São Paulo, sábado de Carnaval, em Campinas.

Mas o técnico prevê mais dificuldades na seqüência da competição. “Isso é natural, porque os adversários vão tentar anular as nossas principais jogadas. Por isso, temos que continuar trabalhando em outras alternativas”.

Números comprovam boa fase
Os números também reforçam as palavras do técnico, que rejeitou algumas críticas com relação à defesa, que sofreu cinco gols. “Mas nós temos o melhor ataque, com 12 gols e o melhor saldo, com sete. O importante é ter um equilíbrio entre defesa e ataque”, reforça.

Além disso, o time tem mostrado alta eficiência no aproveitamento das finalizações. A média de conclusões é de 12 por jogo, com três gols cada. E conta ainda o elevado número de passes certos, em torno de 90%.

Para o próximo jogo, o time não deve sofrer nenhuma mudança em relação ao que superou o São Caetano. Apenas o atacante Leandro, com uma lesão muscular, continua de fora. O time deve formar com: Aranha; Eduardo Arroz, César, Jean e Vicente; Deda, Biluca, Elias e Renato; Wanderley e Marcelo Soares.

Mais reforços
A diretoria não confirma, mas continua atrás de reforços. Seria um zagueiro, com caracterisiticas de ser velocista, um meia e dois atacantes. Um destes é Moraes, revelação do Santos, que é apontado como favorito nos lados do Majestoso.