Ponte libera dois e pode fechar com técnico da Série A

roberto 001 130Contratado no início do ano junto ao São Raimundo-AM, Zacarias disputou 31 jogos com a camiseta alvinegra e marcou dois gols. Apesar disso, o jogador nunca conseguiu se firmar como titular absoluto. Segundo informações, sua liberação aconteceu, já que existem alguns interessados em sua contratação. Os nomes, porém, não foram divulgados.

Campinas, SP, 27 (AFI) – A Ponte Preta já começou a reformulação do elenco. Após as saídas do lateral-direito Alex Silva, do volante Alê e do meia Michael, que voltaram para o Guaratinguetá, a diretoria da Macaca liberou o zagueiro Zacarias e o meia Márcio Guerreiro, nesta terça-feira. Além disso, o técnico Roberto Fernandes (foto), conforme o Portal Futebol Interior já havia adiantado, surgiu como uma segunda opção caso o time não acerte com Vágner Benazzi.

O empresário de Zacarias é Otávio Botelho. Ele também trabalha com o atacante Wellington Amorim, do Marília. O procurador revelou que existe grande possibilidade do atleta mariliense atuar pela Ponte Preta.“Ainda não conversei com o Tiãozinho. Não há uma proposta oficial, mas não descartamos a possibilidade de um acerto”, afirmou.

Ao contrário de Zacarias, o meia Márcio Guerreiro, contratado como um “craque”, foi pouco aproveitado tanto por Nelsinho Baptista como por Paulo Comelli. O atleta não conseguiu comprovar a fama que o trouxe para o Majestoso e acabou marcando apenas um gol em 13 jogos. Ele já confirmou que está retornando ao Villa Nova-MG.Novo treinador
Embora o diretor de futebol alvinegro, Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, tenha declarado estar perto de um acerto com o técnico Vágner Benazzi, da Portuguesa, um outro nome passou a ser cogitado nos corredores do Estádio Moisés Lucarelli. Trata-se de Roberto Fernandes, que foi o grande responsável por livrar o Náutico do rebaixamento no Campeonato Brasileiro nesta temporada.

Um dos fatores que poderia facilitar a chegada de Fernandes é que Benazzi deseja esperar o recebimento de alguns valores pendentes com a Lusa. Só depois iniciaria a negociação com o time campineiro. O problema é que a diretoria pontepretana quer definir o novo comandante com urgência para dar início aos planejamentos de 2008.Roberto Fernandes é um técnico jovem, de 38 anos, e que começou a carreira no interior paulista. Dirigiu o Primavera, de Indaiatuba, Linense e Guaratinguetá. Neste ano, sagrou-se campeão candango com o Brasiliense e depois de um bom começo na Série B pelo Jacaré se transferiu para o Timbu. Outro que corre por fora é Márcio Bittencourt, do Juventus.

Reforços
Outros que estariam próximos de fechar com a Macaca são o zagueiro César (revelado pela Ponte) e o meia Paulo Isidoro. Eles já se desligaram do Fortaleza, sendo que o segundo esteve em Campinas nesta terça-feira. Mas não há nenhuma confirmação de contato com dirigentes pontepretanos. O meia Sérgio Manoel, que estava no Ceará, teria até mesmo chegado a um acordo financeiro.

A Ponte ainda não anunciou nenhum reforço de forma oficial, mas especulações não faltam. E ao que tudo indica ao clube deve apostar nos veteranos para o próximo ano. Nesta semana vários nomes começaram a ser comentados. Do Marília, quatro jogadores podem desembarcar no Majestoso: o zagueiro Leandro Camilo, os volantes Deda e Hernani e o atacante Wellington Amorim.

Pré-temporada
A Macaca fará sua estréia no Campeonato Paulista no dia 16 de janeiro, contra o Ituano, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Os jogadores que permanecerão na Ponte e os novos contratados se reapresentarão no próximo dia 26 de dezembro, quando farão exames médicos. A diretoria confirmou que a delegação iniciará a pré-temporada, que acontecerá em Jarinu, a partir de 2 janeiro de 2008.