Ponte fecha treino e embarca com destino à Argentina

Jorginho não revelou quem será o substituto do lateral-esquerdo Uende, suspenso

0002048137960 img

Campinas, SP, 09 (AFI) – A Ponte Preta viaja para a Argentina indefinida. Na manhã desta segunda-feira, o elenco realizou o último treinamento em Campinas antes da final da próxima quarta-feira, contra o Lanús, no Estádio La Fortaleza, com os portões fechados para a imprensa.

Os jornalistas presentes no Estádio Moisés Lucarelli não puderam acompanhar a primeira parte do trabalho, quando Jorginho deve ter feito um esboço do time titular. Com a suspensão de Uendel, a dúvida de quem vai assumir a lateral-esquerda continua. O zagueiro Diego Sacoman, o lateral-direito Régis, o volante Magal e o atacante Chiquinho aparecem como opções, já que o elenco não possui um reserva imediato para o camisa 6.

0002048137960 img

Preocupado com as bolas paradas do adversário e priorizando a marcação para poder explorar o contra-ataque, Jorginho deve escalar Diego Sacoman na esquerda e colocar Ferron como companheiro de César na zaga. O restante do time será o mesmo que empatou com o Lanús por 1 a 1, na última quarta-feira, no Pacaembu, pelo primeiro jogo da final da Sul-Americana.

Na manhã desta segunda-feira, a carga de 2.500 ingressos enviadas pelo Lanús para Campinas foi esgotada. Assim, restam 1.500 bilhetes, que serão vendidos apenas nas bilheterias do Estádio La Fortaleza ao preço de 20 dólares. A expectativa é que todos eles sejam comprados pelos torcedores pontepretanos, que prometem empurrar a Macaca para essa conquista inédita.

Diferente das fases seguintes, a final não tem gols fora como critérios de desempate. Por isso, um novo empate na Argentina leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer fica com o título, que é inédito para os dois clubes.