Ponte espera sair da degola nos próximos quatro jogos

O primeiro “jogo de seis pontos” será contra o Coritiba, quarta-feira, às 19h30

Nem bem tinha terminado a partida em que a Ponte Preta perdeu para o Santos, por 2 a 1, no Estádio do Pacaembu, sábado à noite, e o técnico Jorginho Campos já alertava que a “caminhada ainda é longa”.

0002048117715 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – Nem bem tinha terminado a partida em que a Ponte Preta perdeu para o Santos, por 2 a 1, no Estádio do Pacaembu, sábado à noite, e o técnico Jorginho Campos já alertava que a “caminhada ainda é longa” e que o time vai depender muito “dos seus próximos quatro jogos” para escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O primeiro “jogo de seis pontos” será contra o Coritiba, quarta-feira, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 29.ª rodada.

0002048117715 img

“Nós precisamos de duas vitórias para nos igualar aos times ameaçados. Depois vai ser uma luta bem igual e equilibrada”, afirma Jorginho, baseado no estatístico do clube, Láercio Venditti, que calcula ser necessário, neste momento, chegar aos 45 pontos para evitar a queda para a Série B.

A Ponte tem 26 pontos, sendo penúltima colocada, atrás de Vasco da Gama e Criciúma, com 32 pontos cada.

O grupo está focando os quatro próximos jogos como decisivos, porque três deles serão contra adversários que também brigam contra o rebaixamento. O Coritiba, por exemplo, primeiro adversário, tem 34 pontos e ocupa a 16.ª posição, a primeira fora da zona de degola. Depois a Ponte vai sair contra o irregular Fluminense, receberá o Vasco da Gama, ameaçado, e vai sair de novo contra o Criciúma, também brigando contra o descenso.

Para este jogo contra o Coxa, o time campineiro vai ter dois desfalques: o zagueiro Ferron e o meia Elias. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Santos. Eles devem ser substituídos, respectivamente, por César e Adrianinho. As fracas atuações do lateral-direito Régis podem antecipar a volta de Artur, recuperado de uma lesão. O time será definido, oficialmente, após o treinamento tático programado para esta terça-feira cedo.