Ponte espera ascensão na Série B após “pit stop” em Minas
Campinas, SP, 1 (AFI) – O técnico Nelsinho Batista (foto), da Ponte Preta, considera a mini-temporada na cidade de Monte Sião-MG, como um “pit stop” necessário, demonstrando otimismo com relação ao futuro do time dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele acha que o time vai evoluir e pode buscar os pontos necessários para ser um dos quatro times que vão ascender à Série A, em 2008.
”O importante é que mantivemos o nosso planejamento inicial. Esperávamos um rendimento um pouco melhor, mas em alguns jogos não fomos felizes nas finalizações. No último jogo,por exemplo, a situação já se inverteu: tivemos seis chances e aproveitamos seis”, disse, referindo-se à goleada sobre o Ipatinga, por 5 a 1.
Animado com este resultado, a comissão técnica convenceu os jogadores sobre a “necessidade” de ficar uma semana fora da cidade. “Isso vai unir o grupo, além de reforçar a parte física e a alimentação do grupo”, garante o técnico. A delegação viajou terça-feira e volta a Campinas na sexta-feira, véspera do jogo contra o Santa Cruz, no Majestoso, pela 16.ª rodada.
Próximos Jogos e Time
Com 21 pontos, em oitavo lugar, o time campineiro fará mais quatro jogos até o final do primeiro turno, com o objetivo de terminar entre os quatro primeiros. “Depois a missão será manter a posição até o final do campeonato”, diz Nelsinho. Depois de pegar o Santa Cruz, a Ponte Preta vai enfrentar Avaí e Ceará fora de casa e remo, em casa, na 19.ª rodada.
Com relação ao time, apesar da vitória, o zagueiro Anderson e o volante Pingo podem voltar depois de cumprirem suspensão automática. Não há problemas de contusões e o único jogador suspenso é o atacante Roger, que foi penalizado por quatro jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele só cumpriu a automática.





































































































































