Ponte e São Paulo secam o líder Guará. Confira rodada!

Campinas, SP, 5 (AFI) – Ponte Preta e São Paulo só entram em campo na quinta-feira, mas, antes disso, seus torcedores têm uma missão para quarta-feira, na abertura da sétima rodada do Paulistão. Secar o líder Guaratinguetá, que enfrenta o Palmeiras, em São José do Rio Preto, a partir das 21h45. Outras cinco partidas movimentam a Quarta-feira de Cinzas.

Ninguém segura!
Embalado por cinco vitórias seguidas – foi derrotado apenas pelo São Paulo, na primeira rodada -, o Guará promete não temer o temido Palmeiras. Na última rodada, os comandados de Guilherme macuglia 0001 130Macuglia (foto) bateram o fraco Guarani, por 3 a 1, e chegaram aos 15 pontos, ultrapassando Ponte, com 13, e o invicto São Paulo, com 12 pontos. Pelo alto investimento feito, o Palmeiras está longe de encantar.

O Verdão não vence há três partidas e vem de duas derrotas seguidas – a última para o Noroeste, por 1 a 0. O desempenho irregular dá ao time de Vanderlei Luxemburgo a modesta 11ª colocação, com oito pontos. A última vez que a equipe saiu de campo vitoriosa foi no dia 23 de janeiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Marília, pela terceira rodada.

Atrás até do Corinthians!
Para piorar, a time do Palestra Itália está atrás até do maior rival, Corinthians, outro que vive uma fase de incertezas, mas, mesmo assim, tem um ponto a mais e está uma posição acima.

O técnico Mano Menezes ainda não achou a formação ideal e tenta quebrar um jejum. Há três rodadas que o ataque corintiano não marca um gol. Foram três empates seguidos, por 0 a 0 – o último contra o Mirassol. A idéia é acabar com a “urucubaca” contra o Barueri, fora de casa, porém, o adversário é encardido.

Nas últimas duas rodadas, o Barueri mostrou um futebol bonito e bateu seus adversários. A vitória do último domingo, por 3 a 0, sobre o Sertãozinho, deu à equipe a nona colocação, com nove pontos.

Olha eu aí!
Nesta rodada, ainda não tem como o Noroeste chegar à liderança, mas esta é a pretensão do time de Bauru, quarto colocado, com dez pontos. Desde que o técnico Márcio Bittencourt assumiu, na terceira rodada, a equipe sofreu apenas uma derrota e conquistou três vitórias. E o quarto resultado positivo – segundo seguido – tem tudo para sair ante o Rio Preto, na casa do adversário.

O Jacaré tem apenas um ponto em 18 disputados, sendo dono da lanterna. As cinco derrotas seguidas derrubaram o técnico Luciano Dias, que não ficou muito tempo fora do mercado e já acertou com o Botafogo, de Ribeirão Preto. O substituto não foi definido pela diretoria e, por isso, Dioley Cândido fica no banco de reservas dessa vez.

Mas deve ser a primeira e única oportunidade do interino mostrar serviço. A expectativa é de que o clube anuncie seu novo comandante até o final da semana. A diretoria tem nomes em mente, mas prefere não revelar para não atrapalhar as negociações.

Surpresas
Dois times que vêm surpreendendo neste início de campeonato se enfrentam em Bragança Paulista. O Bragantino, quinto colocado, com dez pontos, recebe o Mirassol, 13º colocado, com oito pontos.

Mantendo a base do último ano, quando chegou às semifinais do Paulistão e foi campeão do Brasileiro da Série C, o Braga não perde há duas partidas e vem de um empate sem gols com a Portuguesa. O Massa Bruta foi o responsável por quebrar a invencibilidade da Ponte, no Marcelo Stéfani.

Cotado como um dos fortes candidatos ao rebaixamento antes mesmo do início do Paulistão, o Mirassol já está invicto há três rodadas. A última vez que os comandados de Luis Carlos Martins (foto) foram derrotados foi para a Ponte Preta, por 3 a 2, pela terceira rodada. De lá para cá, a equipe obteve uma vitória – 2 a 1 no rival Rio Preto -, e dois empates, ambos contra os considerados grandes de São Paulo – 2 a 2 com o Palmeiras e 0 a 0 com Corinthians.

A volta da Lusa?
Após a vitória na estréia sobre o Santos, por 2 a 0, muitos cravaram a Portuguesa como um dos semifinalistas. Depois, porém, veio a contusão de Diogo, a interdição do Canindé, e o rendimento da Lusa caiu. O time já não vence há três partidas e está na 12ª colocação, com oito pontos. Para quebrar a sina, a Portuguesa terá de passar pelo Paulista, em Jundiaí.

Será o segundo jogo do técnico Giba no comando do Galo do Japí, que tem pontos e é apenas o vice-lanterna. No domingo de Carnaval, um dia depois de ser anunciado como novo comandante e sem ter feito nenhum coletivo frente à equipe, ele ficou no banco de reservas no empate, por 1 a 1, com o Santos, também no Jayme Cintra.

Não tinha outro lugar para ficar!
Por último, o duelo menos interessante desta quarta. Para começar, o horário: 17h30. Depois, os times que entram em campo, no gramado do Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas: os ameaçados Guarani e Rio Claro. Ambos vêm de derrota fora de casa por 3 a 1.

O Bugre, após duas vitórias seguidas que iludiram o torcedor, caiu ante o líder Guará, enquanto o Ituano foi o responsável por derrubar o Galo Azul, 15º colocado, com sete pontos. O time campineiro tem um ponto a menos, na 17ª posição – a primeira da zona do rebaixamento.

Confira a 7ª Rodada do Paulistão:

Quarta-feira
17h30

Guarani x Rio Claro

19h30
Bragantino x Mirassol
Rio Preto x Noroeste
Paulista x Portuguesa

21h45
Barueri x Corinthians
Palmeiras x Guaratinguetá

Quinta-feira
19h30

São Paulo x São Caetano
Sertãozinho x Ituano

20h30
Santos x Marília

21h45
Ponte Preta x Juventus

Confira a Classificação do Paulistão