Ponte contrata meia-atacante e está perto de avante do Timão
Campinas, SP, 08 (AFI) – A Ponte Preta contratou nesta sexta-feira o meia-atacante Léo Mineiro para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador, de 22 anos, ex-Marília e Juventus, estava prestes a acertar com um clube da Grécia, será apresentado na próxima segunda-feira, no Majestoso.Léo Mineiro chega para tentar suprir a ausência de Finazzi, que se transferiu para o Corinthians no final do Campeonato Paulista.
Léo Mineiro tem apenas 22 anos. começou a carreira no CRAC, de Catalão-GO, ajudando o time a voltar à elite estadual. Depois passou pela POrtuguesa Santista e Marília, antes de chegar ao Juventus. Ele passa o final de semana na cidade mineira de Coqueiral, no sul de Minas Gerais, perto de Varginha.”O atacante (Léo Mineiro) está praticamente acertado com clube e a expectativa fica por conta apenas das avaliações”, disse o diretor de futebol Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho.
“Não fiquei na Grécia porque eles me ofereceram muito pouco: 3.500 euros (perto de 10 mil reais)”, comentou o jogador.
Mas a diretoria da Macaca ainda não está satisfeita e quer mais um atacante.
O novo atacante pontepretano disputou o Campeonato Paulista pelo Juventus e marcou qtaro gols em 14 jogos, um a menos do que Nunes, artilheiro do time da Mooca. Alex Terra, que tem passe preso ao Fluminense e disputou o Paulistão pelo Sertãozinho, é o mais provável. Mas nos últimos dias surgiu a possibilidade do time campineiro contar com Wilson, que está no Corinthians. O acordo entre os clubes já está fechado e, agora, depende do acerto com o próprio jogador e a Ponte Preta.
Confirmação do acerto
Quem confirmou o acerto foi o procurador do atleta, Edivaldo Monteiro Pires:
“O Léo preferiu ficar no rbasil, porque ele vai se casar e sua futura esposa não queria ir para o exterior. Na segunda-feira ele chega a Campinas e começa a treinar”, prometeu. O jogador voltou da Grécia na quinta-feira, onde realizou exames médicos mas não quis assinar contrato.
Segundo Pires, não haverá problema com transferência, porque o jogador tem passe livre. Seu último vínculo era com o Marília, clube que antecedeu na sua passagem pelo Juventus. Ele vai assinar até dezembro, com prioridade para também participar do Campeonato Paulista de 2008, nos quatro primeiros meses.
Treinos normais
A sexta-feira cedo foi de treinamento físico para todos os jogadores. A única ausência foi o atacante Beto, com uma contratura muscular. A comissão técnica quer aproveitar bem a folga na tabela, para aprimorar as qualidades técnicas, táticas e físicas do elenco.
O próximo jogo da Macaca será contra o Santo André somente dia 16, um sábado, no ABC, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com oito pontos, a Ponte pode perder algumas posições com o término da quinta rodada, nesta sexta-feira e sábado. Na última terça-feira, em casa, o time campineiro empatou com o Barueri, por 2 a 2.





































































































































