Ponte contrata ídolo da década de 90 como preparador de goleiros

O ex-goleiro chega para substituir Evelton Isoppo, o Palha, agora no Palmeiras

0002048009052 img 1

Campinas, SP, 27 (AFI) – A Ponte Preta deve anunciar mais um reforço para a comissão técnica para a sequência do Campeonato Brasileiro. O ex-goleiro da Macaca André Dias deve ser apresentado, na próxima segunda-feira, como o novo preparador de goleiros do clube alvinegro. Ele ainda deve fazer a despedida de seu atual clube, o Sport, no jogo contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu.

0002048009052 imgAndré Dias ao lado do goleiro Magrão

O ex-jogador que chegou a ser ídolo da torcida, na década de 90, chega para substituir Evelton Isoppo, o Palha. Ele deixou o Estádio Moisés Lucarelli, na última semana, para fazer parte da comissão técnica de Gilson Kleina, no Palmeiras.

André Dias vem fazendo um bom trabalho no Sport, que tem o goleiro Magrão com um de seus grandes destaques. No Leão da Ilha, o preparador de goleiros trabalhou com outros dois ex-pontepretanos: o técnico Mazzola Júnior, que jogou na Macaca, e o auxiliar técnico Rodrigo Bueno, filho do Mestre Dicá.

Esta não será a primeira vez que o ex-goleiro atua como preparador no Majestoso. No início dos anos 2000, ele chegou a cumprir a função nas categorias de base. Depois, em 2005, trabalhou no Atlético-MG. Em 2006, foi para o Bragantino, na comissão do técnico Nicanor de Carvalho. O preparador também esteve no Fortaleza (2007), Franca (2009), Luverdense (2009), São Bernardo (2009), Ituano (2009) e Sport (desde agosto de 2011).

Nesta semana, a Ponte já havia anunciado outros três nomes para sua nova comissão. O técnico Guto Ferreira trouxe consigo os auxiliares técnicos André Luís e Alexandre Faganello, além do preparador físico Valdir Nogueira, o Juninho.

A Macaca ainda conta com profissionais que fazem parte de uma comissão fixa e são funcionários do clube. São os casos dos preparadores físicos Thiago Santi Maria e Lucas Benchimol e o preparador de goleiros Eduardo Frattini.