Ponte continua sem anunciar a prometida reformulação

Apenas a saída do zagueiro Dedé foi oficializada após o rebaixamento no Paulistão

Diretoria da Ponte Preta anunciou apenas a saída do zagueiro Dedé desde o rebaixamento vexatório no Paulistão

luis fabiano dirigente ponte preta 01
Luis Fabiano falou sobre a seleção (Foto: Diego Almeida/Ponte Press)

Campinas, SP, 29 (AFI) – Mais de uma semana depois do presidente Marco Antonio Eberlin prometer uma “profunda reformulação” no elenco, apenas o zagueiro Dedé teve a sua oficializada pela Ponte Preta. E pior: ninguém chegou!

Eberlin concedeu uma entrevista na segunda-feira da semana passada, após o vexatório rebaixamento no Paulistão, prometendo mudar até 50% do elenco. Até agora, porém, isso não aconteceu.

O zagueiro Dedé foi o único que teve a sua saída oficializada até aqui. Por mais que a diretoria diga que está trabalhando internamente, o torcedor pontepretano está angustiado e cobrando, nas redes sociais, a prometida reformulação.

“O trâmite natural do futebol é de saídas e entradas, até porque temos jogadores que estão acabando contrato, outros que têm interesse de ir para outros lugares e esse é o processo natural. Até mesmo de uma reformulação para o Campeonato Brasileiro, porque se trata de outro tipo de campeonato. A gente vem trabalhando nesse ponto, procura ver o que tem no mercado e a situação também não está muito fácil”, disse o coordenador técnico Luis Fabiano na última segunda-feira.

QUEM VEM?
Além de dispensas, a torcida da Ponte Preta também está na expectativa de reforços. Nenhuma contratação foi oficializada, sendo que o time estreia daqui a menos de duas semanas na Série B do Brasileiro. Ou seja, o planejamento está atrasado.

“A gente agora precisa fazer as coisas com a cabeça fria. Não podemos mais fazer as coisas às pressas. Nós estamos trabalhando dia após dia para melhorar o elenco, mas sabendo que não temos mais margem para errar. Então a gente procura agora fazer as coisas corretas, trazer jogadores que realmente têm o perfil da Ponte, porque para jogar aqui não é fácil”, finalizou Luis Fabiano.

A CBF ainda precisa confirmar as datas das primeiras rodadas da Série B, mas a estreia da Macaca será em casa, contra o Grêmio, um dos favoritos ao acesso.

Confira também: