Ponte arrecada R$ 1,28 mi com Lei de Incentivo para investir na base

A Lei Paulista permite empresas e empresários a investir em projeto de formação de atletas

0002047985906 img 1

Campinas, SP, 05 (AFI) – Por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, a Ponte Preta conseguiu captar R$ 1.280.196,44 para investir exclusivamente na infraestrutura de suas categorias de base. Toda esta quantia foi recebida graças à Brahma, que além de patrocinar o clube, participou do projeto que possibilita destinar 3% do seu ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para a Macaca.

0002047985906 imgCrédito foto: PontePress

O dinheiro será investido no futebol de base da Ponte Prete, que tem sede no Recanto da Macaca, na cidade de Jaguariúna, vizinha a Campinas. Os pagamentos – na verdade repasses feitos pelo governo estadual – “caem na conta” em parcelas mensais a partir de agosto de 2012.

“Já temos uma estrutura muito boa em Jaguariúna, onde todo o sistema de academia é semelhante ao que temos no estádio Moisés Lucarelli, os campos de futebol são bons e todos os atletas têm alojamento em boas condições e estudam na escola, que é em frente ao CT”, afirmou o presidente em exercício Márcio Della Volpe.

O dirigente revelou tem recebido a procura de muitos garotos, que querem jogar pela Ponte devido a essa estrutura. “Com esse novo investimento, vamos qualificar ainda mais. O plano é revelar novos talentos e já em 2013 ter o banco do time profissional recheado de garotos da base”, prometeu o dirigente.

0002047985908 imgCrédito: Cláudia Borges/PontePress

A Lei Paulista de Incentivo ao Esporte permite empresas e empresários regularizados pela Secretaria da Fazenda do Governo de São Paulo a investir em projetos, que tenham como objetivo a formação de atletas. Poderão ser destinados até 3% do que seria pago de ICMS ao projeto escolhido. A Ponte é pioneira dentro do futebol na utilização da lei estadual.

O clube também já se beneficiou de uma lei parecida, mas em âmbito nacional. A Lei de Incentivo ao Esporte já proporcionou recursos para que o clube investisse na criação do Ponte Imap (Instituto de Medicina e Avaliação de Performance) e do Centro de Formação de Atleta (CFA), que seria construído em Sumaré.

Confira também: