Policial que se empolgou com festa da torcida do Goiás pode ser punido

Assessor de comunicação da Polícia Militar, o Coronel Marcelo Granja disse que a instituição vai abrir uma sindicância

Assessor de comunicação da Polícia Militar, o Coronel Marcelo Granja disse que a instituição vai abrir uma sindicância

0002050355506 img

Goiânia, GO, 20 (AFI) – O Tenente César Salustiano, que apareceu em vídeo pulando e cantando com torcedores do Goiás enquanto trabalhava na contenção dos mesmos, pode ser punido pela Polícia Militar do Estado de Goiás. Em entrevista à Rádio Sagres 730, o Coronel Marcelo Granja, assessor de comunicação da PM, disse que será aberta uma sindicância para avaliar o caso.

“Quando você está fardado, ele não representa só ele. Ele representa uma instituição que é a Polícia Militar do Estado de Goiás, que tem mais de 160 anos de história. Foi instalado um processo administrativo disciplinar para apurar as causas e circunstâncias que levou ele a tomar a atitude. Nós não podemos colocar a PM nunca a tomar partido político e de clube. Se isso fosse autorizado, não teríamos nossos regulamentos e normas próprias”, afirmou Granja.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

“Temos um código de ética da Polícia Militar que prevê inicialmente uma sindicância para apuração do fato e a partir daí um procedimento administrativo. Quando isso acontece, verificamos se entres os vários artigos e incisos, se algum foi desrespeitado. Ele terá direito a se defender durante todo o procedimento, completou.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Vice-presidente do Goiás, Mauro machado se pronunciou sobre o caso, dizendo não ver nenhuma problema na atitude do oficial.

“É questão de opinião, porque evidentemente não podemos interferir nos assunto interno da Polícia Militar, mas como cidadão, imagino que o rigor está sendo muito grande. Claro que se o policial estiver no trabalho e alguma ação dele venha a comprometer o serviço, aí sim o policial deve ser chamado a atenção”, opinou o dirigente.