Polícia investiga plano de sequestro contra presidente do Vasco
O dirigente foi informado oficialmente sobre o caso nesta terça-feira e, por orientação das autoridades, adotou medidas adicionais de segurança
Segundo apurou a polícia, a denúncia indicava que o sequestro poderia ocorrer ainda nesta semana, nas imediações da sede do clube
Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – A Delegacia Antissequestro da Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga uma denúncia anônima sobre um suposto plano para sequestrar Pedrinho, presidente do Vasco da Gama. O dirigente foi informado oficialmente sobre o caso nesta terça-feira e, por orientação das autoridades, adotou medidas adicionais de segurança pessoal.
Segundo apurou a polícia, a denúncia indicava que o sequestro poderia ocorrer ainda nesta semana, nas imediações da sede do clube, em São Januário. A investigação, que está em estágio inicial, busca confirmar a veracidade da ameaça e identificar possíveis envolvidos. Até o momento, ninguém foi detido.
Pedrinho, que já havia relatado episódios de ameaças anteriores, afirmou em declaração que os ataques vêm ultrapassando limites inaceitáveis. “Depois das ameaças de morte e da divulgação do meu endereço, agora sou surpreendido com essa tentativa de sequestro. Confio nas autoridades e acredito que os culpados serão responsabilizados”, disse o dirigente, em contato com o portal ge.
CASO REAL
O Vasco confirmou, por meio de nota oficial, que está ciente da denúncia e colaborando com a investigação. A Polícia Civil também se manifestou oficialmente, destacando que todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos, inclusive em relação à proteção do suposto alvo.
Essa não é a primeira vez que o presidente do clube é alvo de intimidações. Em novembro do ano passado, Pedrinho recebeu uma ameaça de morte por mensagem em um grupo de WhatsApp. Já em julho deste ano, teve o endereço residencial divulgado por um influenciador nas redes sociais, o que gerou preocupação e críticas sobre os riscos à sua integridade.






































































































































