Polícia encontra drogas e armas na quadra da Gaviões da Fiel

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Foram encontrados, pela polícia de São Paulo, 21 papelotes de cocaína e dois revólveres calibre 38 em um forro de um banheiro masculino da quadra da Escola de Samba Gaviões da Fiel, no Bom Retiro, na Capital paulista. De acordo com a Secretaria de Segurança Publica (SSP), não houve prisões. Os policias foram à quadra em uma ação que faz parte das investigações sobre o tráfico de drogas em São Paulo encabeçadas pela Divisão de Inteligência e Apoio Policial (Diap) do Departamento de Investigações sobre Narcotráfico (Denarc). As investigações tiveram inicio em julho deste ano.

Além disso, a SSP afirma ter um mandado de prisão para um integrante da torcida. Os policiais estiveram na casa do suspeito, mas não o encontraram. Ele, que é suspeito de estar envolvido em trafico de drogas, encontra-se foragido.Gaviões nega ser dona das drogas e armas
A assessoria de imprensa da Gaviões da Fiel negou que a agremiação ou qualquer membro da diretoria esteja envolvido com o trafico de drogas. Segundo os diretores, “duas ou três pessoas” teriam invadido a quadra portando armas fugindo da polícia que estava rondando uma favela vizinha.

Dirigentes da escola prestaram esclarecimentos ao Denarc na noite desta segunda. Eles afirmaram estar “surpresos” com a apreensão. Elas enfatizaram que nenhum diretor da agremiação está envolvido com o tráfico.

A Gaviões é a maior torcida organizada do Corinthians e do Estado de São Paulo. Além disso, a agremiação faz parte das escolas de samba que disputam o Carnaval da capital paulista.