Polícia de Toronto emite mandado de prisão para jogadores da Seleção por abuso sexual
Os dois atletas teriam abusado de uma garota de 21 anos após a conhecerem em uma boate
Os dois atletas teriam abusado de uma garota de 21 anos após a conhecerem em uma boate
Campinas, SP, 29 (AFI) – Nesta quinta-feira, a polícia de Toronto, no Canadá, emitiu um mandado de prisão para dois atletas de Seleção Brasileira que disputou os Jogos Pan-Americanos na cidade. O atacante Lucas Piazon e o goleiro Andrey são acusados de abuso sexual com uma garota de 21 anos.
Segundo investigações da polícia local, os jogadores conheceram a vítima em uma boate no dia 25 de julho e a acompanharam até sua casa. Depois que a garota estava dormindo, os dois atletas praticaram o crime e deixaram a residência.
Desde o final dos Jogos Pan-Americanos, os dois atleta deixaram o país norte-americano e retornaram a seus clubes. Piazon, tem vínculo com o Chelsea, mas atua pelo Reading, da Inglaterra, e Andrey defende o Botafogo-SP, da cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

ENTENDA O CASO
No Canadá, a legislação sobre o tema é diferente da brasileira, conforme faz questão de explicar a polícia. “Abuso sexual” pode ser tanto o ato sexual não consentido quanto um beijo forçado.
O suposto abuso sexual cometido pelos jogadores da seleção de futebol teria acontecido um dia depois de a polícia de Toronto pedir a prisão do goleiro da seleção brasileira de polo aquático Thye Bezerra Matos.
O jogador brasileiro que disputou os Jogos de Pan-Americanos teria assediado uma garota canadense de 22 anos no dia 16 de julho, quanto a delegação do polo estava na cidade. O nome da vítima nunca foi revelado.
À época, Thye já estava em Kazan (Rússia), para a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos, e rapidamente viajou para o Brasil. Atleta do Paulistano, ele jogou normalmente a Liga Nacional, há cerca de um mês.





































































































































