Polícia de Pernambuco, mais uma vergonha neste Brasil
Polícia de Pernambuco, mais uma vergonha neste Brasil
Puxa vida, é uma pena mais uma vez usar este nobre espaço para criticar pessoas, associações ou instituições, mas desta vez me vejo na obrigação.
Pernambuco é um estado bacana e Recife uma cidade muito bonita, Olinda então, sou um apaixonado, mas aqueles que estariam para cuidar da ordem mais atrapalham do que ajudam.
Primeiro por que a cidade é muito violenta. Muito violenta mesmo. Evidente meus números são frios, mas estive três vezes em Recife e sofri dois assaltos.
Ao invés de trabalhar para dar segurança a sua população, tão carente pelas oportunidades que são pequenas na cidade, a Policia Militar vem dando espetáculos de incompetência nos estádios da capital.
Não só quero me ater somente a esses últimos incidentes, mas ao comportamento agressivo e arrogante que os profissionais da lei vem tendo nos últimos tempos com aqueles que chegam profissionalmente a sua cidade.
A impressão que dá é que eles tem raiva das pessoas que chegam de fora, tratam mal as delegações a nós da imprensa também. Em uma oportunidade que estive na cidade para a cobertura de uma partida, ao chegar no estádio e pedir uma orientação a um policial, onde seria a entrada da imprensa, fui mandado para um setor que estava torcedores organizados que quase me assaltaram, quando voltei, percebi que o portão onde estava o policial era o pelo qual eu teria que entrar, e lá o mesmo se encontrava dando risadas e ainda fazendo ironia com a minha pessoa. Lamentável.
Uma vez um colega de imprensa me contou que ao questionar um policial sobre acessos, já dentro de um campo de Recife, o militar disse a ele a seguinte frase: “Saia de Helicóptero, afinal de contas , vocês tem dinheiro”, Lamentável.
Pouco tempo atrás a Delegação do Palmeiras foi vitima de uma verdadeira emboscada que foi organizada e executada pela Policia Militar que os conduziram até o local onde uma bomba explodiu. Lamentável.
No jogo deste final de semana entre Botafogo e Náutico, novamente o despreparo e a falta de inteligência, mesclada com deficiência de caráter se fez presente. Agrediram um profissional do Botafogo que só estava nervoso com mais uma bobagem que acabará de ter sido vitima do PÉSSIMO árbitro Wilson Luis Seneme ( Sempre ele). E daí o que vimos foi um show de horror. Que pena que Pernambuco tenha essas pessoas para lhe darem segurança.
O que mais me preocupa é que a incompetência transcende aqueles limitados soldados de campo e vai também para outras esferas da segurança pública. Lamentável.
Alguém tem que avisar essas pessoas que pressão de polícia e abuso de autoridade não ganha jogo, afinal de contas o estado nada conquistou no cenário nacional, a não ser aquela competição de acesso que por questões políticas muitos entendem que foi um Brasileiro. Sabemos que não era.
O circo esta armado e espero que alguém pense nisso para evitar que problemas ocorram na final da Copa do Brasil.
O digníssimo Tenente Dinamérico, imagino eu da Políca Militar, deu uma entrevista engraçada em uma emissora de televisão, contrariando imagens se mostrando patético em dizer que vários torcedores iriam dar queixa na delegacia por terem sido agredidos por uma garrafa de água. MEU DEUS, DAIME PACIÊNCIA!!!
Sugiro uma interdição da Policia nos estádios, acho que já deram muitas provas que não estão aptos para continuarem a atuar.
Mas acredito no estado. Em sua história e em seu povo que são maiores que algumas pessoas.





































































































































