Polêmica? Coritiba pode 'roubar' técnico de arquirrival em 2014

O atual técnico tricolor se enquadra no perfil de treinadores que têm trabalhado no Coxa

Após confirmar que o ex-meia Tcheco será técnico interino até o final do Brasileiro, a diretoria do Coritiba já corre atrás de um novo treinador. E um dos nomes que ganha força no Couto Pereira é o comandante do rival Paraná, Dado Cavalanti.

0002048130998 img

Curitiba, PR, 19 (AFI) – Após confirmar que o ex-meia Tcheco será técnico interino até o final do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Coritiba já corre atrás de um novo treinador. E um dos nomes que ganha força no Estádio Couto Pereira é o comandante do rival Paraná, Dado Cavalcanti.

0002048130998 img

O atual técnico tricolor se enquadra no perfil de treinadores que têm trabalhado no Coxa, nos últimos anos. Com apenas 32 anos, ele conquistou grandes resultados, nas últimas duas temporadas, comandando Luverdense e Mogi Mirim.

Pelo clube mato-grossense, em 2012, foi campeão mato-grossense e chegou à fase decisiva da Série C. No Sapão, no primeiro semestre, fez uma campanha memorável no Paulistão, onde chegou às semifinais e foi eleito o melhor treinador.

No Paraná, durante a Série B, não foi diferente. Mesmo com um elenco limitado, conseguiu manter o time na luta pelo acesso até as rodadas finais. Somente nas últimas rodadas o time teve uma queda de rendimento, muito por conta dos salários atrasados.

Os bons trabalhos realizados pelo treinador, também já despertaram interesse de outros clubes do Brasileirão. O principal deles foi o Náutico. No entanto, Santos e Portuguesa já sondaram o jovem comandante.

Além de Dado Cavalcanti, o Coritiba também especula vários outros técnicos. Entre os principais, estão Gilson Kleina, do Palmeiras, Ney Franco, do Vitória, e Enderson Moreira, do Goiás.