Pode acreditar! Thiago Cristian do Guarani pode disputar Brasileirão pelo Joinville

O jogador tem contrato com o clube até 30 de novembro deste ano, mas não faz parte dos planos para a Série C

Mesmo bastante contestado pela torcida do Guarani, o lateral-esquerdo Thiago Cristian pode disputar a elite do Campeonato Brasileiro pelo Joinville.

0002050082660 img

Joinville, SC, 28 (AFI) – Mesmo bastante contestado pela torcida do Guarani, o lateral-esquerdo Thiago Cristian pode disputar a elite do Campeonato Brasileiro. O presidente bugrino, Horley Senna, revelou que o Joinville tem interesse de contratar o jogador de 27 anos.

Para liberar Thiago Cristian, o Bugre não deve criar empecilhos. O jogador tem contrato com o clube até 30 de novembro deste ano, mas não faz parte dos planos para a Série C do Brasileiro. A liberação é vista como uma maneira de aliviar a folha salarial do clube.

Aventuras do superintendente de futebol Lucas Andrino terminaram em uma lista de

Aventuras do superintendente de futebol Lucas Andrino terminaram em uma lista de “encostados” no Guarani; Thiago Cristian é um deles

“Existe a necessidade de liberarmos alguns jogadores que não serão aproveitados. Assim, podemos amenizar nossos gastos com a folha salarial. É bom para o Guarani e para os próprios jogadores, que poderão dar a sequência em outro clube”, destacou Senna.

Thiago Cristian chegou ao Guarani, após disputar a Série B de 2014 pelo América-RN. Desde que chegou ao clube, não conseguiu se firmar, além de ser um dos mais criticados. Revelado no extinto Campinas, ele passou por Cruzeiro-PB, São José-SP, América-SP, Concórdia-SC, Brusque-SC, Metropolitano-SC, Volta Redonda-RJ e Rio Claro.

No Joinville, Thiago Cristian teria de encarar uma forte concorrência por um lugar no time titular. Hoje, o titular absoluto do técnico Hemerson Maria é Rogério. Para o banco, ele conta com os jovens Diego e Héracles.

Thiago Cristian faz parte de uma lista com dez jogadores que estão encostados no clube. Além do lateral, estão afastados e com contrato os goleiros Neneca e Edilson Guerra, os volantes Cambará e Fernando Lopes, e os atacantes Adalgiso Pittbull, Luiz Ricardo e Nunes. Há também os zagueiros Rafael Caldeira e Tiago Gasparetto, ambos lesionados.