PM de Mogi terá efetivo dez vezes maior que o normal para Ponte x São Paulo
Ao todo, será utilizado um efetivo de 270 policiais, de Mogi Mirim e cidades vizinhas, que farão a segurança
Para receber a partida desta quarta-feira, no Estádio Romildo Ferreira, a PM local prepara um esquema de segurança completamente de diferente do que está acostumada. Ao todo, será utilizado um efetivo de 270 policiais, de Mogi Mirim e região.
Mogi Mirim, SP, 26 (AFI) – A decisão de levar a semifinal da Copa Sul-Americana entre Ponte Preta e Mogi Mirim não foi bem recebida pela Polícia Militar da cidade. Para receber a partida desta quarta-feira, no Estádio Romildo Ferreira, a PM local prepara um esquema de segurança completamente de diferente do que está acostumada.
Romildão está quase prontoAo todo, será utilizado um efetivo de 270 policiais, de Mogi Mirim e cidades vizinhas, que farão a segurança a pé e na cavalaria. O número é dez vezes superior ao que o Romildão está costumado a receber, já que normalmente em dias de jogos do Mogi Mirim, o efetivo é de 25 homens.
Além dos policiais de Mogi e região, a segurança do jogo será reforçada por soldados do canil, pela Guarda Municipal e por um helicóptero. Além disso, policiais militares e rodoviários de Campinas e São Paulo também serão responsáveis pelas escoltas das duas torcidas.
O tenente-coronel do 35º Batalhão da Polícia Militar de Campinas, Nelson Coelho, garantiu que todo o efetivo está trabalhando em conjunto para evitar que as torcidas se encontrem.
“Vamos liberar os ônibus com a torcida da Ponte em comboios de 20 ônibus, para dar mais fluidez de trânsito. Até porque não é interessante a saída de grupos grandes, que poderiam tumultuar, inclusive, a entrada do estádio”, explicou, em entrevista à Rádio CBN/Campinas.
Os 100 ônibus disponibilizados pela Macaca ficarão em frente e nos arredores do Majestoso. Os últimos veículos sirão por volta das 20 horas. Portanto, a diretoria da Ponte pede quem puder começar a chegar a partir das 16 horas. Os últimos veículos sairão às 20 horas.
Os ônibus das torcidas do São Paulo que devem sair apenas a partir das 17h30, da Capital. A caravana tricolor, contudo, fará um caminho mais longo e não deve passar pela Rodovia Adhemar de Barros, a fim de evitar confrontos.
Confira abaixo como ficarão os arredores do Romildão:






































































































































