Plinio Filho é reeleito presidente e terá mais dois anos de mandato na Chapecoense

Maninho derrotou a chapa da oposição, encabeçada por Mano, por 134 votos a 81

Maninho derrotou a chapa da oposição, encabeçada por Mano, por 134 votos a 81

0002050359179 img

Chapecó, SC, 10 (AFI) – Plinio David de Nes Filho, o Maninho, foi reeleito presidente da Chapecoense para mais dois anos de mandato. Pela primeira vez desde 2006, houve um chapa da oposição. No entanto, o atual mandatário venceu com tranquilidade por 134 votos a 81 de Mano Dal Piva.

Maninho terá no Conselho Administrativo o vice-presidente de marketing e patrimônio Luiz Antonio Danielli, o vice administrativo e financeiro Paulo Ricardo Magro, o vice de futebol Cleimar Spessto e o vice jurídico Cesair Bartelomei. Ivan Tozzo passa a ser presidente de honra.

No total, 221 pessoas estavam aptas a votar. A bancada era formada por 188 conselheiros, 12 suplentes, 18 ex-presidentes e três beneméritos.

Plinio David de Nes Filho foi reeleito presidente da Chapecoense

Plinio David de Nes Filho foi reeleito presidente da Chapecoense

OBJETIVOS!
Com mais um biênio (2019/2020) à frente da Chapecoense, Plinio David de Nes Filho deve ter como prioridade definir a manutenção de Claudinei Oliveira como treinador para a próxima temporada. Ele era bem visto pelas duas chapas após ter deixado a Chapecoense na primeira divisão nacional.

Como meta, o presidente reeleito terá: montar um time competitivo para brigar pelo título no Campeonato Catarinense e buscar novamente uma vaga na Libertadores. A Chape aguarda o resultado da final da Sul-Americana entre Atlético-PR e Junior-COL para definir seu planejamento, já que pode acabar com uma vaga na competição continental com um possível conquista da equipe paranaense. Fotos: Rafael Bressan/Chapecoense.

0002050359193 img

Confira os demais membros da diretoria:

Conselho Deliberativo
Presidente: Rudimar Bortolotto
1º vice-presidente: Mauro Finco
2º vice-presidente: Anderson Floss da Silva
3º vice-presidente: Altair Guinzelli
Secretário: Arthur Badalotti Smaniotto
Conselho Fiscal
Cláudio Kracker
Marcelo Covatti
Dério Lazzaretti
Pablo Davi (suplente)
Ivanor Araldi (suplente)
Eloi Bergamaschi (suplente)
Conselho Consultivo
Airton Benjamin Parisotto
Edney Moraes de Carvalho
Ivan Tozzo (presidente de honra)