Platini quer realizar a verdadeira Copa dos Campeões
Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Chamada corretamente no Brasil de “Liga dos Campeões”, mas insistentemente por alguns como “Copa dos Campeões”, a “Uefa Champions League” pode passara ser verdadeiramente uma “Copa dos Campeões da Europa”. Isto porque o atual presidente da entidade, o ex-jogador francês Michel Platini, pretende que os campeões das copas nacionais passem a disputar a competição.
Na opinião de Platini, é muito mais justo que o vencedor da copa de seu país tem vaga no torneio que envolve os campeões do que os terceiros e quartos colocados.
O projeto será apresentado nos dias 27 e 28 de setembro, em Istambul, embora fique claro que a primeira fase de grupos permaneça com oito grupos de quatro times cada. Outra possibilidade é se eliminem os cabeças-de-chave e que os campeões de copa entrem já na primeira fase eliminatória, onde atualmente estão só os de menor tradição.
A final da Liga dos Campeões desta temporada 2007/2008 será realizado em Moscou, no estádio Luzhinki. Dos clubes tradicionais só dois estarão fora: a Juventus, que retornou da segunda divisão italiana, e o Bayern de Munique, que ficou em quarto na Alemanha.





































































































































