Plantel de clube sem chances de classificação na Série D realiza nova greve

São Caetano-SP aparece na lanterna do Grupo A8, com apenas seis pontos em 11 partidas

São Caetano-SP aparece na lanterna do Grupo A8, com apenas seis pontos em 11 partidas

0002050505657 img

São Caetano do Sul, SP, 11 (AFI) – A crise no São Caetano-SP, já eliminado no Campeonato Brasileiro da Série D, parece não ter fim! De acordo com informações de Gustavo Marques, narrador da Rádio Futebol Interior, o plantel promove uma greve, na manhã desta quarta-feira (11). O Sindicato dos Atletas de São Paulo (SAPESP) até foi se encontrar com o elenco.

Já Reinaldo Leiva, da Rádio Master Esporte, complementa destacando que existe a possibilidade de o Azulão não entrar em campo diante do Marcílio Dias-SC, às 16h do próximo sábado (14), no estádio Gigantão, em Itajaí (SC), pela 12.ª e antepenúltima do Grupo A8. Os motivos para tudo isso são os problemas financeiros.

EM DETALHES…
O São Caetano não paga salário há cerca de cinco meses e está com até um semestre de direitos de imagem atrasado. E tem mais pendências. Além de haver funcionários que não recebem há sete meses, a premiação do título do Paulista A2 não foi repassada aos jogadores.

Foto: Tales Leal | AI ECP - Foto: Tales Leal | AI ECP

Foto: Tales Leal | AI ECP

A situação é ainda pior para quem já estava desde o ano passado, que não recebeu férias e 13º, além da premiação do título da Copa Paulista. Até por conta disso, houve uma debandada no elenco ao longo do último mês. Atletas foram ameaçados de despejo, já que o Azulão não pagou aluguéis, conforme prometido.

Por isso, alguns tiveram as contas bloqueadas por conta de ações judiciais. O lateral-direito Alex Reinaldo, que já está defendendo o Criciúma-SC, estava com pensão alimentícia atrasada por não receber e correu até risco de prisão.

MOMENTO!
Na Série D, o Azulão aparece na oitava e última colocação do Grupo A8, com seis pontos. Novorizontino-SP, com 27, Pelotas-RS, Joinville-SC e Caxias-RS, todos com 16, estão na zona de classificação ao mata-mata.