Plácido de Castro 2 x 1 Náutico/RR – De virada para continuar vivo na competição
Plácido saiu atrás do marcador, mas conseguiu a virada que o colocou com a mesma pontuação do vice-líder
Rio Branco, AC, 07 (AFI) – O Plácido de Castro tomou um grande susto nesta tarde de domingo jogando no estádio Antônio Aquino, o Florestão, em Rio Branco, ao sair atrás do marcador na partida contra o Náutico/RR, mas que terminou com vitória por 2 a 1 com gols de Sandro Goiano, autor dos dois gols. Nem os três meses de salários atrasados fizeram os jogadores desistirem do resultado, que foi comemorado com muito entusiasmo após o apito final do jogo.
Com o resultado o Plácido chegou aos 4 pontos e assumiu a terceira posição do Grupo A1, ficando com a mesma pontuação do Paragominas, que tem saldo melhor de gols e um jogo a menos. Foi a primeira vitória do Plácido de Castro. O Náutico segue na lanterna da chave, sem pontuar após dois jogos disputados.

O jogo
O jogo começou quente e as duas equipes buscavam o gol até pela situação que se encontravam na tabela. Mas foi melhor para o time visitante, já que aos 12 minutos numa jogada de contra ataque Cacá lançou Heitor pelo meio e o atacante driblou o goleiro Robson para marcar o primeiro do jogo. 1 a 0 Náutico.
Mesmo em desvantagem no placar, os donos da casa não desanimaram e seguiram buscando o empate, inclusive, jogando melhor que o adversário. Pressionando o gol era questão de tempo e aos 29 minutos ele veio. Renatinho escapou pela direita, foi a linha de fundo e cruzou na medida para que Sandro Goiano subisse sozinho e, de cabeça, empatasse a partida.
O gol fez o Náutico se fechar ainda mais e só sair realmente na boa em busca do contra ataque ideal, o que não aconteceu. Já o Plácido seguia pressionando em busca do segundo, mas a pontaria dos seus atacantes falhavam na hora do arremate final. A etapa parecia definida, mas o Plácido virou o marcador. Aos 38 minutos, depois de bela troca de passes de Abunã e Zagalo, a bola sobrou para o lateral-esquerdo que tocou para o atacante cabeça. Ao receber o jogador do Plácido foi derrubado pelo zagueiro Cleiton He-man dentro da área e o pênalti foi marcado. Sandro Goiano bateu com perfeição no canto para decretar a virada dos donos da casa.
Esquentou
Por incrível que possa parecer o jogo voltou a pegar fogo e o Náutico se jogou para o ataque. Nos acréscimos da primeira etapa, aos 46 minutos, o time de Roraima teve a chance do empate quando Sandro Goiano derrubou Heitor dentro da área e um novo pênalti foi marcado, agora para o Náutico. Magrão foi para a bola e bateu no canto direito de Robson, mas a bola bateu na trave e no rebote a zaga do Tigre arrastou .
No segundo tempo o Náutico que até então não tinha somado ponto na competição, segiu em cima na busca pelo empate. Mas os jogadores roraimense não podiam prever que o goleiro Robson fosse virar o destaque do jogo ao defender três chutes cara a cara e evitar a igualdade no marcador. O último lance de perigo foi também do Náutico, que aos 42 minutos teve a chance com Heitor que recebeu a bola dentro da área para chutar forte, mas o arqueiro do Tigre defendeu mais uma vez evitando o empate.
Próximos jogos
O Plácido de Castro volta a campo no próximo domingo, 14, às 17 horas, no estádio Aluísio Ferreira, em Porto Velho/RO, para enfrentar o Gênus/RO pela quarta rodada da Série D. O Náutico joga no mesmo dia, mas às 16 horas. O time viaja para Paragominas, no Pará, onde enfrenta o Paragominas, na Arena Verde no interior paraense.
Ficha Técnica
Jogo: Plácido de Castro 2 x 1 Náutico-RR
Data: 07/07/2013 – Horário: 18 horas
Local: Estádio Antônio Aquino, o Florestão, em Rio Branco/AC
Árbitro: Roberto Giovanny Oliveira Silva
Assistente 01: Márcia Bezerra Lopes Caetano
Assistente 02: Valdebrânio da Silva
Gols: Sandro Goiano aos 29’ e aos 38’ 1/T(Plácido de Castro); Heitor aos 12’ 1/T (Náutico/RR)
Plácido de Castro
Robson; Iris, Gato, Gilson e Zagalo; Rogério, Joel, Renatinho (Uilian) e Cabeça (Gustavo); Renan Plácido e Sandro Goiano (Ismael)
Técnico: Nilton Nery
Náutico-RR
Brum, Fernandinho (Nonato), Cleiton He-Man, Vicente, Edmundo; Cacá (Laécio), Magrão, Eduardo, Fred (Vagner); Heitor e Roby
Técnico: Serginho Góis





































































































































