Pivô de escândalo, zagueiro do São Paulo é emprestado a time do Paulistão
Sem espaço no time principal, Iago Maidana, que 'derrubou' o ex-presidente Aidar, vai jogar o estadual pelo São Bernardo
Sem espaço no time principal, Iago Maidana, que 'derrubou' o ex-presidente Aidar, vai jogar o estadual pelo São Bernardo
São Bernardo, SP, 16 (AFI) – Pivô do episódio polêmico que derrubou o ex-presidente são-paulino Carlos Miguel Aidar, o zagueiro Iago Maidana não vai ter uma chance no time profissional do São Paulo no início do 2017. Isso porque ele vai jogar o Campeonato Paulista pelo São Bernardo, time que o contratou por empréstimo.
O time do ABC paulista espera pela documentação para apresentar Iago como reforço para a disputa do estadual. O zagueiro de 20 anos está fora dos planos do técnico Ricardo Gomes e não poderá mais defender a equipe sub-20, já que completa 21 anos em fevereiro.
Contratado pelo São Paulo em setembro de 2015, Iago Maidana protagonizou uma confusão que atormentou os bastidores do clube. Antes de vir para o Tricolor, estava no Criciúma e foi comprado pela empresa Itaquerão Soccer por R$ 800 mil.
Sob os cuidados da empresa, ele foi inscrito no Monte Cristo, time da terceira divisão goiana no qual ficou por apenas dois dias. Depois disso, teve 60% dos direitos econômicos vendidos ao São Paulo por R$ 2 milhões.
O problema é que a participação de investidores nos direitos econômicos de atletas é proibida, o que colocou o caso sob investigação da CBF e da procuradoria do STJD. Pressionado, o então presidente do São Paulo deixou o cargo após o episódio se tornar pública. Mesmo assim, Maidana segue com vínculo até setembro de 2018 com o clube tricolor.
ANO PROMISSOR
O São Bernardo está no Grupo A do Paulistão 2017, ao lado de Corinthians, Ituano e Botafogo. Além de Maidana, também acertou o empréstimo de Patrick Vieira, meia de 24 anos do Palmeiras.
A temporada de 2017 é ainda mais especial para o São Bernardo já que o clube tem calendário garantido para todo ano. Após a disputa do estadual, o Bernô terá a Série D do Campeonato Brasileiro pela frente.





































































































































