Pitta destaca boa fase do Red Bull Bragantino: 'Momento de crescimento'
Paraguaio retornou em alto nível após 85 dias longe dos gramados por conta de uma lesão na coxa esquerda
Pitta valoriza evolução do Bragantino com Vagner Mancini após duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro
Bragança Paulista, SP, 13 (AFI) – O Red Bull Bragantino ganhou novo fôlego com o retorno do centroavante Isidro Pitta após 85 dias afastado por conta de uma lesão na coxa esquerda. O paraguaio voltou diante do Bahia e já participou diretamente da vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, aumentando a concorrência com Eduardo Sasha por uma vaga entre os onze iniciais.
FOCO TOTAL
Em entrevista coletiva concedida na sala de imprensa do Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD) do clube, Pitta valorizou o retorno em alto nível após quase três meses longe dos gramados, destacando o desejo de ajudar o Massa Bruta de todas as maneiras possíveis. Contratado no início da temporada, o centroavante soma nove gols e duas assistências em 35 partidas, sendo vice-artilheiro do Bragantino.
“Eu estava em uma fase muito boa, fazendo gols, e ninguém quer ficar tanto tempo parado. Durante esse período, procurei ajudar os companheiros da forma que dava. Graças a Deus, voltei ajudando o time, que é o que mais quero.”
COPA DO MUNDO

De olho na Copa do Mundo de 2026, Pitta também comentou o feito histórico da Seleção Paraguaia, que voltou a garantir vaga no torneio após 16 anos. O atleta celebrou a conquista e comentou que tem o objetivo de representar o seu país na competição. Antes da lesão, ele vinha sendo convocado com frequência, sendo considerado um dos principais nomes do setor ofensivo da equipe.
“Obviamente, a convocação depende também do que você faz no clube. Eu sempre trato de dar o meu melhor no Bragantino para ser lembrado. Todo jogador sonha em jogar uma Copa do Mundo. Esse é um dos meus objetivos na carreira.”, projetou o artilheiro.
PRÓXIMO JOGO
O Bragantino voltará a entrar em campo neste domingo (16), quando enfrentará o Atlético-MG, em jogo adiantado válido pela 37ª rodada do Brasileirão. O duelo acontecerá no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, a partir das 19h. Pitta projeta um jogo disputado, mas vê Massa Bruta determinado a manter o bom desempenho apresentado sob o comando de Vagner Mancini.
“Vai ser um jogo disputado. Sabemos que o Atlético Mineiro tem uma final de Sul-Americana pela frente, mas eles não vão tirar o pé do Campeonato Brasileiro. Nós também estamos em um momento de crescimento e queremos manter essa sequência com o novo técnico.”






































































































































