Pior treinador do Brasil, João "Telê" comandará o Guaratinguetá na Série C

O Portal FI apresenta a lista de todos os treinadores da competição

O Portal FI apresenta a lista de todos os treinadores da competição

0002050078629 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série C começa neste final de semana com uma atração negativa. O pior treinador do Brasil de todos os tempos estará na competição. É João Marcos Rodrigues Santos, jocosamente conhecido como João “Telê”. Este ano, o treinador já comandou o Guaratinguetá no Campeonato Paulista da A3 e, de 19 jogos, perdeu 18 partidas, terminando a competição com seu time rebaixado, em último lugar e com um aproveitamento de ridículos 5%.

Pessoas como João “Telê” só conseguem ser treinador porque o Brasil é um dos poucos países onde não há qualquer legislação que regulamente a atividade de técnico de futebol.

Sem nenhuma formação ou preparação para exercer a atividade de treinador de futebol, João “Telê” somente é o técnico do Guaratinguetá pois é uma espécie de dono do clube, arcando com todas as despesas da equipe.

Guaratinguetá, de clube organizado, para “Vergonha do Vale”
O Guaratinguetá era um dos mais organizados clubes do Brasil e o melhor de todos da rica região do Vale do Paraíba, no interior paulista. Tudo ia bem até o final de 2013, quando Pedro Secol Panzelli assumiu o controle do clube.

João Telê paga de tiete de Galvão Bueno

João Telê paga de tiete de Galvão Bueno

Condenado criminalmente pela Justiça Federal, completamente “quebrado”, devendo para vários bancos, sem dinheiro, sem crédito e sem credibilidade, Panzelli não conseguiu administrar o Guaratinguetá e este ano teve que entregar tudo para João Marcos “Telê” Rodrigues Santos. Tanto João “Telê, como Panzelli são da cidade de São Bernardo do Campo.

Este ano a situação do Guaratinguetá ficou mais difícil e, além de entregar o clube para João “Telê”, Pedro Panzelli teve que abrir mão da presidência, agora exercida por Edinilson de Araújo Carneiro, “pau mandado” do “pior treinador do Brasil”.

João “Telê”: 29 jogos, 26 derrotas
Antes de comandar o Guaratinguetá, João Marcos “Telê”, na temporada passada, esteve na quarta e última divisão paulista comandando o Lemense. E também teve uma campanha vergonhosa, deixando o time na lanterna de seu grupo.

O treinador Luxemburgo com João

O treinador Luxemburgo com João “Telê”

No Lemense, João “Telê” fez dez jogos e perdeu oito partidas. Ou seja, desde que resolveu pagar para ser treinador, já fez 29 jogos, dos quais saiu derrotado em 26. Não existe na história do futebol brasileiro nenhum treinador com tão péssimo desempenho.

Confira todos os treinadores da Série C do Campeonato Brasileiro

Grupo A

Águia-PA – João Galvão

América de Natal – RN – Roberto Fernandes

Fortaleza-CE – Marcelo Chamusca

ICASA-CE – Wladimir de Jesus

Salgueiro-PE – Sérgio China

Botafogo-PB – Marcelo Vilar

ASA-AL – Vica

Confiança-SE – Betinho

Cuiabá – Fernando Marchiori

Vila Nova-GO- Márcio Fernandes

Grupo B

Brasil de Pelotas-RS – Rogério Zimmermann

Caxias-RS – Luis Antônio Zaluar

Juventude-RS – Picoli

Londrina-PR – Cláudio Tencati

Guarani – Ademir Fonseca

Guaratinguetá – João Marcos “Telê”

Portuguesa – Junior Lopes

Madureira-RJ – Toninho Andrade

Tupi-MG – Leston Junior

Tombense-MG – Mabília