Pior que o Íbis? Osvaldo Cruz é punido de novo e termina com 21 pontos perdidos no tapetão na Segundona
Após sofrer com abandono de jogadores, Azulão optou por encerrar competição com jogadores da base que não foram inscritos
Após perder mais três pontos, em julgamento no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJD-SP), Osvaldo Cruz chegou à incrível marca de 21 pontos perdidos na Segunda Paulista.
São Paulo, SP, 24 (AFI) – O Íbis-PE ficou famoso mundialmente como pior time do futebol, após passar três anos e 11 meses sem uma única vitória. Jejum que começou em julho de 1980 e terminou em junho de 1984. Foram 55 jogos sem vitórias, sendo 48 derrotas e sete empates. Dentro de campo, o Osvaldo Cruz não bateu o recorde do Íbis. Mas fora dele, fez um papelão igual no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Após perder mais três pontos, em julgamento no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJD-SP), o time chegou à incrível marca de 21 pontos perdidos no tapetão.
Desde 17 de julho, quando aconteceu o primeiro julgamento, o Osvaldo Cruz tem sido punido semana após semana por escalar jogadores de forma irregular. Foram cinco julgamentos no TJD-SP, que retiraram este total de 21 pontos em sete partidas. Sempre pelo mesmo motivo.
A sequência de punições começou quando os jogadores inscritos no início da competição começaram a abandonar o clube. O motivo da debandada de jogadores? Falta de pagamento de salários e péssimas condições de trabalho.
MENOS PIOR
Sem jogadores no elenco, a diretoria do Azulão, como é conhecido o clube, decidiu utilizar jogadores da base que não estavam inscritos. A punição já era prevista, mas ao menos não prejudicaria o futuro do futebol profissional do clube. As punições se limitarão à edição deste ano.
Caso decidisse não comparecer aos jogos, perderia por W.O. E, segundo o artigo 203 inciso 3º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), “em caso de reincidência específica, a entidade de prática desportiva será excluída do campeonato, torneio ou equivalente em disputa”. Ou seja, se perder duas por W.O., o time seria excluído da competição e poderia até mesmo ser impedido de jogar as próximas edições por dois anos.
Com a punição, o Osvaldo Cruz termina na lanterna do Grupo 1, com vexatórios 9 pontos negativos. A pontuação na classificação só não é mais vergonhosa que algumas goleadas sofridas pelo clube, já atuando com a “molecada” da base. O time chegou a perder do Fernandópolis, por 9 a 0, e Grêmio Prudente, por 10 a 0.





































































































































