Pintado revela problema no batimento cardíaco de volante do Figueirense

Betinho está passando por exames para saber sua real situação d e saúde

Betinho está passando por exames para saber sua real situação d e saúde

0002050426593 img

Florianópolis, SC, 31 (AFI) – O técnico Pintado concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira e revelou uma situação preocupante em cima do volante Betinho. O jogador vem sendo poupado dos treinos, pois se sentiu mal na terça, com aceleração dos batimentos cardíacos. O Departamento Médico do clube aguarda os exames cardiológicos para divulgar sobre a real situação do atleta.

“O atleta tem um coração diferente do que de uma pessoa normal. O esforço físico do coração do atleta é muito maior do que de uma pessoa que não compete em alto rendimento. Jogador sempre terá um coração diferente. Acreditamos que seja apenas uma oscilação normal, em cima da ansiedade dos jogos. Mas não vamos correr riscos. Ele é um jogador muito importante e vamos ter todo o cuidado possível”, falou o treinador.

Pintado ainda revelou que aguarda o posicionamento do DM para saber se poderá contar com o atleta diante do Vitória, em partida marcada para o próximo sábado, às 16h30, no estádio Barradão, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Betinho vem recebendo cuidados do DM -  Luiz Henrique / Figueirense FC

Betinho vem recebendo cuidados do DM

TREINO
O treino desta quinta-feira não teve muitas novidades. O treinador confirmou Pereira na vaga de Ruan Renato, suspenso, e testou outras opções no lugar de Betinho. Andrigo é o preferido, mas Tony também apareceu no setor. Pintado até ensaiou mudar a formação, mas dificilmente fará.

“A base vai ser a mesma. Testamos algumas opções, mas não vamos fugir do nosso padrão. Temos que fazer nossa parte. Vamos lutar até o último jogo. Campeonato só termina na última rodada. Não é final. Temos que somar pontos. A gente não treina para empatar. Objetivo é sempre buscar a vitória. Figueirense tem força para jogar de igual para igual com qualquer adversário”, analisou o comandante.

Vindo de cinco jogos sem perder, o time catarinense é o 17º colocado, com 32 pontos, três atrás do Londrina, o primeiro fora da zona de rebaixamento.